Kate, William e Marilyn Manson

O que escrever sobre um casamento onde tudo já foi dito, redito e ainda vai ser analisado umas 300.000 vezes durante os próximos anos?... Nada!

Mas também não foi por causa do casamento em si que ontem me desloquei ao centro de Londres... Foi para fazer uma coisa a que chamo de "safari urbano" :)

Já fiz alguns safaris urbanos ao longo da Vida sobre vários temas recorrentes, mas este foi especial pelo momento único que o provocava... Não o podia perder por nada... E foi uma experiência muito mais interessante que esperava... Porque, por mais incrível que pareça, me lembrei do Marilyn Manson!

Passo a explicar:
Quando fui ao Festival do Sudoeste de 1997 havia grande euforia no ar (acompanhada por todos os meios de comunicação), não só por ser o primeiro festival de Verão na Zambujeira do Mar, como por envolver os Marilyn Manson numa altura em que estavam no seu auge... Quando o concerto deles estava prestes a começar, a expectativa não podia ser maior... E mal a parte instrumental começou, toda a gente esticava-se o mais que podia para ver o Marilyn Manson e alimentar de certa forma histórias bizarras do imaginário coletivo.

Ontem não foi muito diferente:
Já nos dias anteriores havia grande euforia no ar (acompanhada por todos os meios de comunicação), não só por ser o primeiro casamento real Britânico que muitos dos presentes iam ver na Vida, como pela popularidades dos noivos estar no seu auge... Quando o coche estava prestes a passar, a expectativa não podia ser maior... E mal os cavaleiros que os precediam apareceram, toda a gente esticou-se o mais que podia para ver a Kate e o William e alimentar de certa forma histórias de encantar do imaginário coletivo.

Houve diferenças, é certo:
- Ontem o leque de idades era bem mais vasto que o público do Sudoeste
- Em vez de haver algumas pessoas a fumar haxixe, haviam algumas a beber champanhe
- E claro, um festival de Verão no Alentejo e um casamento real em Londres envolvem questões logísticas bem diferentes.

Para acompanhar este safari urbano, acabei por levar uma câmara digital comigo como todos os outros plebeus... Não para tirar fotos ou filmar vídeos que poderia arranjar facilmente na Net com melhor definição e qualidade, mas sim para captar algo que pudesse ser de alguma forma diferente.

Este casal foi de longe o vencedor, levando o conceito de "wedding crashers" para um nível totalmente novo:

Comentários

HF disse…
Ahahhahahaha, muito bom!!! :)))
MIM disse…
Está demais, bem apanhado o espírito LondonAlentejano.
Foram teletransportados do Festival do Sudoeste, para Londres!eh eh eh... ;)
tazminas disse…
LLLOOOLLLLL!! Lindo! A música é a cereja no topo do bolo! :D
Ana Brütt, Lisboa disse…
Para mim a melhor história deste casamento, é sobre umas canecas alusivas ao tema, feitas na china, que vieram enganadas, em vez do william, puseram a foto do harry! ihihihihihih! Os brancos são todos iguais!
Cláudio disse…
adoro a miudinha atrás a agitar a bandeira :P

Mensagens populares deste blogue

Canais de Água

Garden Leave

O Luso-Britânico e o Brexit