Mãos ao trabalho... Ou não!

Sempre que eu falo do Project London a alguém, a questão que lhe faz mais confusão é a de eu não ter qualquer tipo de trabalho em vista, nem sequer umas entrevistas marcadas.

Confesso que até estava para fazer algo nesse sentido por estes dias, mais pela pressão dos amigos e família (que a têm feito por se preocuparem comigo, eu sei!), do que por mim.

No entanto, o Project London vai permitir-me realizar um teste que é muito importante para mim:
Perceber até onde consigo chegar com o meu potencial profissional e pessoal, e sem o Factor C (seja ele de Cunhas ou Contactos).

Este desafio é mesmo muito importante para mim e apesar de haver um risco associado, ele é calculado:
Com base nas minhas economias e em simulações de quanto eu poderei gastar em Londres, a minha autonomia financeira é de 6 meses.
Este prazo será maior se não viver exclusivamente das minhas economias, por isso se começar a ganhar algum dinheiro, por pouco que seja, já me permitirá ficar lá bem mais do que um semestre.

Quer pelas minhas competências, quer pelo facto de estar disposto a fazer qualquer coisa, o leque de possibilidades é tão vasto que será impossível não arranjar nada a curto/médio prazo:
- Trabalho temporário não especializado: ganharei pouco, será menos desafiante, mas servirá para me ambientar melhor aquela sociedade;
- Flash developer: função igual à que realizava no meu emprego anterior;
- Web developer: função parecida com a anterior, mas na área onde realmente quero profissionalizar-me e onde tenho crescido apenas com os meus websites;
- Project manager: onde quero chegar dentro da área web (e quem sabe noutras também);
- ... : o céu (não) é o limite! ;)

Quando lá chegar, vou dividir o meu tempo entre conhecer melhor a cidade e procurar trabalho em vários websites que me têm indicado: Monster, Gumtree, LinkedIn, JobServe, ...

Não posso, nem devo stressar... Não há razões para isso... Só falta uma coisinha:
Manter pensamentos positivos!

Eu vou conseguir... Eu vou conseguir... Eu vou conseguir... Eu vou conseguir... Eu vou conseguir...

Comentários

Simão disse…
Muito boa sorte para o projecto.

Eu estou agora a acabar o MIEIC e depois também vou para o UK, talvez Londres, talvez Cambridge, depende do que surgir.

As minhas motivações são pessoais e emocionais. =) E acho que se há vontade há que ir. Ficar parado, é que não! =)

Ao contrário de ti devo ir já com alguma coisa em vista, pois só queria começar a trabalhar em Outubro, o que me dá tempo para ir procurando até lá. =) De qualquer modo também não tinha assim grandes poupanças para sobreviver por lá, € do estágio não puxa carroça.

Mais uma vez boa sorte! =)
Rodrigo Valle disse…
Torpedo.... relax.
Vai ser mais facil do que parece, Londres e' um centro do mundo, tudo se arranja.
Nas palavras sábias do meu irmão Vasco (read in Jamaican): "No stress, curtalàife!".
Vais passar uma grande temporada em terras de sua majestade!!

Mensagens populares deste blogue

Garden Leave

O Luso-Britânico e o Brexit

A ONDA!!!