Da Raspberry Pi ao Bitcoin e mais além

Muito aconteceu desde o último post que escrevi. Pôr a conversa em dia exigiria vários posts, por isso vou focar-me apenas num evento que teve várias consequências na minha vida:

No dia 7 de Janeiro de 2016 testei pela primeira vez uma Raspberry Pi... Uma coisa aparentemente insignificante já que tenho trabalhado com computadores quase toda a minha vida... Mas desta vez foi diferente... Quando liguei a Raspberry Pi, apesar de estar à espera de ver o monitor cuspir as primeiras linhas do sistema operativo, não considerei o ruído de fundo... Ou melhor, a ausência dele... Nada de barulho vindo do disco duro... Nada de barulho de ventoinhas a trabalhar... Nada!

Poderia dizer que um smartphone é a mesma coisa... Mas o facto de ver aquela simples placa gráfica, despida da sua caixa, ligada a um monitor de um computador a fazer o trabalho pesado que em tempos computadores bem mais complexos faziam... Foi... Foi mágico!... Senti que algo acordou em mim... Que o bichinho tecnológico voltou... E cheio de força!

Depois de algumas experiências com a Raspberry Pi, quis mais... Por isso decidi construir um drone de corridas... Hoje em dia já tenho 4 drones... Pelo meio montei uma impressora 3D e comecei a desenhar peças para vários fins domésticos... Recentemente comecei a trabalhar numa empresa que tem projectos em VR (realidade virtual) e AR (realidade aumentada)... E nas últimas semanas entrei no revolucionário mundo do Bitcoin e blockchains.

A minha cabeça está a andar a mil à hora da forma mais positiva possível, coisa que já não acontecia desde que vim para Londres... Sinto que estou na crista de várias ondas tecnológicas... Que estou a trabalhar em várias coisas que são novidade hoje em dia, mas que vão fazer parte do quotidiano da próxima geração.

E tudo isto por causa desta simples Raspberry Pi:


Comentários

Unknown disse…
Brutal!
Mantém esse fervilhar bem quente! 😉
(e a Raspberry Pi é realmente pequena. Quase que os cabos são maiores que a própria placa! 😁)

Mensagens populares deste blogue

Canais de Água

Garden Leave

O Luso-Britânico e o Brexit