LOOP

Há quase um mês atrás fui com um grupo de amigos fazer uma parte do LOOP (London Outer Orbital Path), um percurso definido em redor de Londres.

Este percurso para além de estar muito bem escolhido, está dividido em várias secções que começam e acabam em estações de metro/comboio, o que permite terminar e recomeçar o percurso noutro dia.

Fiquei muito surpreendido com a variedade de animais que encontrámos e com as lindíssimas paisagens por onde passámos... É difícil acreditar que tudo aquilo está dentro dos limites da M25, a auto-estrada que circunda a Grande Londres.

Há muitos anos, quando vivia no Porto, por vezes pegava na mochila e ia sozinho para o Campo do Gerês (não confundir com a Vila do Gerês)... Especialmente quando precisava pensar sobre a minha Vida... O que fez daquele lugar uma espécie de santuário para onde me retirava quando era necessário.

Mas desde que vim para Londres, parei com este ritual de fazer caminhadas solitárias pelo campo/montanha... Fiz algumas caminhadas pela cidade, mas realmente não é a mesma coisa e há pouco mais de uma semana isso ficou muito claro, quando resolvi fazer sozinho uma outra parte do LOOP.

Antes de sair de casa atirei para dentro da mochila a minha máquina de filmar... Pensei que seria interessante filmar algumas paisagens... Mas quando comecei a andar numa parte do percurso que tinha terra tive a ideia de fazer um vídeo... Para mim, ouvir apenas o som dos meus passos na terra, é o som das caminhadas... Era isto que ouvia nas montanhas do Gerês... E foi isto que ouvi nos campos de Londres:

Comentários

snowgaze disse…
Muito giro, Torpedo.Bons passeios! :)
MIM disse…
"Nuno" são tuas pégadas o caminho, e nada mais!
Perfeito, um abraço

Mensagens populares deste blogue

Canais de Água

Garden Leave

O Luso-Britânico e o Brexit