House Hunting

A procura da casa foi mais difícil do que contávamos, chegando ao ponto de criar algum atrito entre mim e meus amigos... Afinal de contas, nós damo-nos muito bem mas não partilhamos o mesmo cérebro... Temos gostos diferentes que nem sempre são compatíveis com as decisões que temos de tomar em grupo.

Foi muito cansativo mas ao mesmo tempo muito enriquecedor já que tive a oportunidade de conhecer de uma forma bem mais profunda a dinâmica e dimensão do mercado imobiliário londrino.

Com tanta gente a chegar e partir desta cidade, este mercado é extremamente fértil o que leva a que existam bastantes agências imobiliárias... E quando digo bastantes são mesmo muitas mais do que tinha ideia... Por exemplo, procurando agências que trabalhassem na mesma área onde vivíamos decidi percorrer um pouco mais de 2 Km entre Kentish Town e Archway, anotando o nome e contacto de agências imobiliárias encontrava pelo caminho... Quantas agências encontrei?... VINTE!... E não, não são vários representastes das mesmas agências... São mesmo vinte agências diferentes.

Outra coisa interessante que prova o dinamismo deste mercado foi descobrir que as agências vão guardando as fotos e plantas das casas que vão aparecendo no mercado... Desta forma, passado uns anos (ou até meses) quando essas casas voltarem a aparecer no mercado, eles conseguem mais rapidamente anunciá-las nos seus websites... Apercebi-me disto quando recebi fotos de uma casa onde os quartos não tinham alcatifa... Durante a visita à mesma ficamos a saber que afinal os quartos foram alcatifados... Há um ano atrás!

Voltando ao nosso caso, depois de um mês a "caçar casa"... Depois de vermos muitas casas (e muitas espeluncas!) acabámos por escolher uma casa em Highgate.

Como neste momento trabalho no centro, não me incomoda nada viver um pouco mais na periferia (zona 3)... Muito pelo contrário, está a dar-me bastante gozo viver numa área é bem diferente da anterior com outro tipo de vantagens.

Agora tenho duas formas de chegar à estação de metro:
a) ou ando 3 minutos a pé até à paragem e apanho um autocarro até à estação
b) ou vou a pé o caminho todo até à estação... E apesar de ser uma caminhada de 15 minutos, como é que poderia resistir a passar por um bosque como este numa rotineira ida para o trabalho:

Comentários

MIM disse…
Ena, e que tal uma bike?
Um abração
amelia novais disse…
Bonito bosque mas cuidado com os assaltos. Logo de manhã é agradável um passeio desses. Dá-te energia para todo o dia.

Beijinhos e muitas saudades. Mãe.

Mensagens populares deste blogue

Canais de Água

Garden Leave

O Luso-Britânico e o Brexit