Lenovo Yoga

Uma das razões porque não tenho escrito nada ultimamente tem sido pela falta de mobilidade do meu portátil... Ele é mais um "transportável" do que um "portátil".
Afinal de contas aquele portátil foi uma escolha forçada pela necessidade e pelo limitadíssimo orçamento que dispunha naquela altura.

Felizmente, em apenas dois anos, as coisas mudaram bastante e foi por isso que pude pensar um pouco mais além do essencial:

Um portátil tem o teclado que me é muito útil para trabalhar, mas se quiser ler um documento ou fazer uma apresentação realmente o teclado está a mais... Uma tablet seria o ideal para estes casos, mas se calhar viria a ser mais um brinquedo caro do que a ferramenta de trabalho...

E foi enquanto pensava se deveria comprar uma tablet ou um portátil que vi no metro um anúncio deste bichinho:


Basicamente é um portátil que dá para abrir bem mais do que o normal... Transformando-se numa tablet depois do monitor rodar 360º e ficar de costas voltadas para o teclado.
Para além disso é muito mais leve do que o meu "transportável", mais rápido e a bateria dura 4 vezes mais... Isto vai permitir-me trabalhar muitas mais vezes fora de casa e até o usar para outros fins mais "tabletianos".

Mas apesar de já o namorar há mais de um mês, havia uma coisa que me impedia de o comprar... O preço... £1000!!!

Até que um colega que tinha comprado este portátil desmontou este argumento quando me disse:
"Não é caro... Se pensares que estás a comprar um portátil, uma tablet e uma televisão por £1000, não é caro."

Pois... E vou precisar dos três... De um portátil "portátil" preciso com alguma urgência... Uma tablet vai ser algo muito útil... E uma televisão é algo que vou precisar daqui a umas semanas quando for viver sozinho...

Acho que já escrevi demais... É melhor deixar esta novidade para um outro post ;)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Canais de Água

Garden Leave

O Luso-Britânico e o Brexit