Rage Against the Machine @ Finsbury Park

Por causa da música "Killing in the Name" ter sido escolhida como "Christmas Number 1" de 2009, os Rage Against the Machine decidiram dar um concerto gratuito aqui em Londres... No entanto, apesar do concerto ser gratuito só foram emitidos 40.000 bilhetes que poderiam ser requisitados pela Net e consequentemente, muita gente que queria ver o concerto ficou sem bilhete.

Eu (que só soube deste concerto umas 4 horas antes) decidi ir com uns amigos para o parque (que era bem perto de casa) com a esperança que eles pudessem deixar entrar quem não tinha bilhete, ou no pior cenário apenas ouvir o concerto... Por isso quando chegamos lá, arranjamos um lugar perto de uma das portas e ficamos sentados a conversar... Até que quando o concerto estava prestes a começar, toda a gente se levanta e o ambiente começa a ficar propício para que aconteça um assalto ao recinto (que já estava a ser anunciado por vários).

Sem ter o objectivo de entrar (sinceramente), decidi deslocar-me para perto da porta, porque estava curioso para ver a cara do segurança (um bruta montes) ao ver toda aquela multidão tentar arrombar a porta: ele ficou meio em estado de choque e decidiu abandonar o seu posto (decisão altamente sensata, como vão ver).

Então a multidão começa aos gritos! As grades começam a ser derrubadas! Vários adolescentes começam a saltar para cima de um gerador! Outros começam a escalar o muro do recinto! Gritos, risos e aplausos multiplicam-se!

De repente, qual é o meu espanto, quando a porta que está mesmo à minha frente se abre!!! Ao ver isto, desato a correr para entrar no recinto! Presto muita atenção à grade que tinha caído para não tropeçar nela e não ser esmagado pela multidão galopante que se aproximava!!! Quando entro no recinto vejo duas pessoas tropeçarem e caírem no chão! Inicia-se um caos total com pessoas a tropeçarem umas por cima das outras! Gritos de euforia e pânico misturam-se! Como eu já estava lá dentro e estava a salvo, começo a ajudar as pessoas que estavam a ser esmagadas a levantarem-se! "GET UP! GET UP! GET UP!", gritava enquanto as ajudava a levantarem-se e mantinha a atenção às outras que continuavam a entrar pela porta a correr em grande velocidade à minha volta!

Que stress! Que loucura!... QUE FIXE!!! :)

Depois de tudo isto, apercebo-me que todos os meus amigos conseguiram entrar, à excepção do Superior que não estava assim com muita vontade de ver o concerto e decidiu ficar a filmar todo o caos que se passou do lado de fora do recinto (criando um vídeo que está a ser um sucesso do YouTube com 2000 visualizações em 24 horas!).

De resto, o concerto foi espectacular!... Desde os primeiros anos da faculdade que não me imaginava assistir a um concerto dos Rage Against the Machine!... BRUTAL! :)



Comentários

João Montenegro disse…
12000 visualizacoes e 170 comentarios em 36 horas, faxavor!
Rodrigo Valle disse…
Boi.... Também quero...
João Montenegro disse…
Aqui esta a entrevista que dei sobre o acontecimento:

http://www.gigjunkie.net/blog/post/2010/06/09/Exclusive-Interview-With-RATMs-Stampede-Cameraman.aspx

Mensagens populares deste blogue

Canais de Água

Garden Leave

O Luso-Britânico e o Brexit