Quem não é para comer, não é para trabalhar

Nunca concordei com este ditado... Não só porque eu não sou de comer muito, como se comermos demais o resultado é ficarmos mais lentos por causa da digestão pesada que se vai seguir, logo não se trabalhará como deve ser.

Por aqui este ditado ainda tem menos sentido porque não há qualquer cultura de almoço como em Portugal, onde se costuma ir almoçar com colegas de trabalho ou amigos que trabalhem por perto.

Por aqui a hora do almoço da maioria das pessoas é passada em frente ao computador... Vão lá fora comprar comida e regressam ao seu lugar de trabalho, onde acompanham o almoço com computador, com a variante dele agora ser dedicado a lazer e não trabalho (ora a ver vídeos no YouTube, notícias, etc).

E não, não estou a basear esta minha observação ao escritório onde trabalho... Eis mais provas disso:

- Já confirmei isto com alguns amigos que trabalham noutras empresas;

- Das janelas de escritórios ao nível da rua que consigo ver para dentro, este é o cenário que vejo durante a hora do almoço;

- A prova derradeira: uma vez que eu trabalho na City (numa das zonas com mais pessoas e empresas ligadas ao sector financeiro) era de esperar que os restaurantes daqui estivessem cheios... E estão!... Mas continuam a ser TANTAS bocas para alimentar durante a hora do almoço, que os fast-foods são a salvação de muita gente... Aliás, os fast-foods devem ter sido inventados por causa desta necessidade;

- E ainda mais uma prova: existe aqui perto um super-mercado SÓ com produtos alimentares... Para conseguirem atender todos os clientes que lá se dirigem durante a hora do almoço, para além das 19 caixas de compra eles usam mais 28 caixas self-service!... E mesmo assim por vezes a fila de espera para comprar é tão grande que sai fora das fitas separadoras!!!

Quanto a mim, desde que as temperaturas baixaram e ficou impossível sentar-me nos parques durante a hora de almoço, juntei-me a eles... Desta vez fui ao Wasabi buscar um arroz com tofu e acompanhei-o com o Jornal da RTP2 e escrevi este post, durante o meu intervalo para almoço.

Comentários

amelianovais disse…
ESTOU DE ACORDO CONTIGO, QUANTO AO FACTO DE SE COMER DEMAIS E DEPOIS FICARMOS SEM DISPOSIÇÃO PARA TRABALHAR. ATÉ NISSO ESTÁS EM VANTAGEM AÍ, PORQUE TE ADAPTAS BEM A ESSE TIPO DE ALIMENTAÇÃO, EMBORA NÃO FOSSES HABITUADO (enquanto aqui vivias) a esse tipo de refeições.
Cá para mim gosto mais de faca e garfo.

Muitos beijinhos para o Torpedinho da mãe.
Ricardo WF disse…
Sim, eu por ser magro estou sempre a ouvir este ditado. Costumo responder que sou trabalhador intelectual e não um lenhador, não preciso de ingerir 5000 calorias...
Torpedo disse…
LOL... Grande resposta! :)
a disse…
Eu tb não como muito e trabalho bem! Agora que arranjei emprego e percebi os preços exorbitantes que se praticam à hora do almoço (pelo menos para quem ganha 2 ordenados mínimos), tenho feito sandes de manhã que levo para o trabalho com um iogurte líquido e uma sopa. Se sobrar do jantar, alterno com as sandes. Não fico com fome e como em frente ao computador, para arejar vou lá a baixo tomar café e fumar um cigarro!

Brütt (ana)

Mensagens populares deste blogue

Canais de Água

Garden Leave

O Luso-Britânico e o Brexit