Cala-te e continua a nadar!

Filho: Mãe, eu não quero ir para o Brasil...
Mãe: Cala-te e continua a nadar!

O que começou por ser uma anedota que me contaram há muitos anos, tornou-se numa espécie de mantra nos meus treinos de natação.

Há algumas semanas consegui recuperar a forma e voltar a fazer treinos de natação de uma hora... Nado 5 minutos de bruços para aquecer, seguidos de 50 minutos de crawl e mais 5 minutos de bruços para relaxar... Tudo isto sem parar! :)
(Os mais cépticos podem ver em baixo o meu batimento cardíaco num dos meus últimos treinos)

Como qualquer pessoa que treine sozinha, para além de ter de lutar contra a exaustão física, há também a mental que é preciso ultrapassar para não dizer um "hoje vou ficar por aqui!"... No meu caso, quando eu começo a pensar em desistir lá vem o tal "mantra" à minha cabeça e com um "cala-te e continua a nadar" arrumo pensamentos fracos e continuo com o meu treino... No fundo é a minha versão do conhecido slogan "Just do it!"

Há uns dias, apercebi-me da utilidade deste "mantra" no dia-a-dia: enquanto pensava que ainda faltam dois meses para voltar para a antiga casa... Como o outro quarto/sala/cozinha/banheiro/TUDO é melhor que esta onde estou... De como dois meses sem ter Net e televisão em casa ainda vão custar a passar... No quanto seria bom voltar para lá já hoje...

Até que cortei violentamente estes pensamentos derrotistas:
"Cala-te e continua a nadar!"

Comentários

amelianovais disse…
Deixa lá. Afinal são só 2 meses, e depois não estás sozinho, os "manos" também estão no mesmo pé de igualdade. Já tiveram sorte em mudarem para uma casa muito perto da outra e do mesmo lado da rua. São mais uns dias e já cá estás novamente. Entretanto vem a Primavera e tudo fica mais renovado. Até é caso para fazerem uma festa de inauguração da nova casa.
Beijinhos da Mãe.
Unknown disse…
Bom dia, Torpedo.

Eu também comecei a nadar este mês (lá para meio do mês, para fugir ao pessoal das resoluções de ano novo). Adorava conseguir ter estes dados sobre o meu batimento cardiaco. Como é que medes isto? É material próprio, ou do ginásio? Quanto custa?

Um abraço,

Tiago
Torpedo disse…
Olá Tiago,

Eu uso o T31 Coded Transmitter (http://www.polar.fi/en/products/accessories/T31_coded_transmitter) que funciona na água, que comunica os dados para o relógio RS400 (http://www.polar.fi/en/products/maximize_performance/running_multisport/RS400).

Comprei ambos na Sport Zone em Portugal.

Se quiseres, envia-me um e-mail para te explicar melhor como isto funciona.

Abraço
a disse…
Eu quero ver se transformo a bicicleta no meu meio de transporte de eleição. Ainda tenho de ganhar prátia, fôlego e calo no rabo. Mas já fui a uma massa crítica (passeio por lisboa para sensibilizar as pesoas para o uso da bicicleta), éramos 80 e andámos 2h por lisboa, e eu ainda mais 2 para voltar para casa.

beijinhos, gosto de te ler!

Brütt (ana)
Torpedo disse…
Por aqui a bicicleta é MUITO utilizada... Até porque a cidade é muito plana quando comparada com o Porto e Lisboa... Um dia tenho de escrever um post sobre isso.

Beijinhos e obrigado pelo feedback :)

Mensagens populares deste blogue

Canais de Água

Garden Leave

O Luso-Britânico e o Brexit