Elásticos Vermelhos

Na empresa onde trabalhava havia um colega meu que tinha uma bola feita de elásticos... Achei muita piada aquilo e num regresso a casa comecei a reparar que havia muitos elásticos vermelhos espalhados por Londres!

É daquelas coisas que nunca nos apercebemos delas, mas depois de sabermos que elas existem parece que as vemos por toda a parte... É como a frase Let's get out of here! nos filmes norte-americanos... Depois de saber que esta deixa é dita em quase todos os filmes, parece que a oiço mais vezes.

Voltando aos elásticos vermelhos, comecei a tentar perceber porque existem tantos em Londres... E um dia ao ver o carteiro, percebi: os correios costumam agrupar as cartas com estes elásticos... Alguns deles caem ao chão e é o suficiente para os encontrar por todo o lado.

Em Dezembro tive a ideia de os começar a apanhar para fazer a minha bola de elásticos... Tarefa muito fácil nessa altura porque eles saltavam à vista no gelo branquinho e dificultada hoje em dia por ter de os lavar antes de colocar na bola... Criei a "regra" de que os elásticos só podiam ser encontrados em Londres (não comprados) e tinham de ser vermelhos... Este foi o resultado alcançado até agora e garanto que no interior dela só existem elásticos (nenhum outro objecto foi utilizado para criar volume):

Comentários

amelianovais disse…
A célebre bola feita de elásticos já está maior desde quando aí estivemos. Ao ver essa bola de elásticos lembrei-me da expressão "bota de elástico", mas este dito não encaixa nada, mesmo nada em ti, até pelo contrário és uma pessoa toda para a frentex, tens gosto em agradar, conviver e estares sempre actualizado, mesmo com as coisas de cá.
Beijos. Mãe.
Mário Pereira disse…
A minha dúvida é: isso pincha?
Torpedo disse…
Mário, obrigado por me teres lembrado da melhor parte: ela pincha tal e qual uma "bola pinchona" :)

Tal como o Superior disse e muito bem:
"Quando vês a bola a pinchar pela primeira vez é quando isto ganha piada... É quando te apercebes que dá para brincar!"
MIM disse…
Por cada elástico, que tenhas um dia feliz...
A bola de elástico - um ano feliz!
São os parabéns (2ª-feira) de MIM e kisses delas, hein! Abraço

Mensagens populares deste blogue

Canais de Água

Garden Leave

O Luso-Britânico e o Brexit