Thoughts become things!

Estou neste momento num processo de recrutamento numa super-empresa multinacional... Da minha parte já fiz tudo o que podia, tendo o processo já sido concluído a nível de entrevistas... Tive duas entrevistas presenciais com as minhas futuras-chefes e 3 entrevistas por telefone com futuros-colegas que estão noutros países... Segundo o feedback que o agente de recrutamento que está a mediar o processo me deu, eles ficaram muito impressionados comigo e há uma grande probabilidade de me chamarem.

No entanto... (pois, tinha de haver um senão)... No entanto, há outro candidato também nesta fase final... E como da minha parte as entrevistas já terminaram e do lado dele não, agora só me resta esperar que eles decidam entre mim e um outro... Para piorar as coisas, segundo me foi informado, só o conseguirão entrevistar na Segunda-feira, fazendo com que a decisão deles só aconteça daqui a uma semana!

Para mim, o mais difícil é não poder fazer nada para resolver uma situação... Detesto isso!... E quanto a este processo não há mais nada que possa fazer :(

Quer dizer... Pragmaticamente não posso fazer mais nada... Mas há acções mais esotéricas que ainda posso fazer... E tu também! :)

Se já viste o documentário O Segredo, o que vou dizer a seguir faz todo o sentido. Se ainda não o viste, recomendo-te fortemente que o faças, pois tenho exemplos pessoais de como muitas coisas que são lá ditas, são verdade.

O exercício é o seguinte:

Até daqui a uma semana, vai imaginando que consegui este emprego e que estamos a festejar esse momento!... Podes fazer este exercício ao deitar-te, enquanto conduzes o carro, enquanto ouves música, etc... Imagina que estamos felizes e abraçados enquanto grito "CONSEGUI!"... Ou imagina que estou a ligar-te eufórico porque me escolheram a mim... Ou simplesmente que estás a ler no meu blog que eu consegui o emprego e estás a sorrir ao partilhar a minha felicidade :)

Ou seja, vamos estar a visualizar esse momento num ambiente cheio de boa energia... E quantos mais formos, mas força teremos para atrair esse momento até nós! :)

Thoughts become things!

Comentários

Anita disse…
OLha ... eu estou neste momento a celebrar isso ... e estou a dar-te os parabéns na minha cabeça!! Claro que vai correr bem ... há que pensar positivo always!

Bjs, Ana
João Montenegro disse…
E se os amigos do outro gajo estiverem a fazer a mesma coisa? Quem ganha?
Ana Pereira disse…
Vejo-nos com muita frequência a falar no skype, tal como agora, mas a partilhar as experiências profissionais e as nossas lessons learned do dia a dia da nossa nova função. Eu sei que vamos conseguir!
Beijo gordo.
MIM disse…
O Um é a Força... somos todos nós!
Parabéns pela entrevista conseguida, até lá, "be positive" e "suga o tutano da vida"(lembram-se do Clube dos Poetas Mortos?!)... ou seja aproveita os dias enquanto não estás a trabalhar, faz o que não terás tempo de fazer, hein!
Um abraço, Com A Força.
nota - não se consegue aceder ao LongCut (já era!?).
Telemaco disse…
Ao segredo tambem lhe chamam neurose colectiva!? ;-)

1. Parabens pelo que ja' conseguiste! Exemplar!!!

2. Nao penses que e' o ultimo passo da jornada (seja este resultado positivo ou negativo).

3. Mesmo que falhes, este foi um passo fundamental da jornada que prova que o teu plano e' perfeitamente exequivel!

4. Para esta semana... pensa noutras coisas!

Fingers crossed!
danitagen disse…
Faz tempo que não nos falamos, mas muito bom saber que esta' com esse emprego no gatilho.
Eu acho que se você não tem mais nenhum controle sobre a situacao, so' resta uma coisa a fazer: relaxar e gozar!

Bjs

Mensagens populares deste blogue

Canais de Água

Garden Leave

O Luso-Britânico e o Brexit