35 anos!... Próxima paragem: Porto (13)

Numa altura em que quase todos os "dias normais" têm sido especiais, este ano decidi passar o meu "dia especial" como se fosse um dia normal.

O dia em que fiz 35 anos foi tão trivial que o local que escolhi para jantar descreve bem a sua banalidade: fui jantar a um Burger King... E sozinho! :)

Passo a explicar:

De um lado do espectro, há aquelas pessoas que dedicam toda a sua energia para festejarem em grande as datas especiais e depois passam os restantes dias do calendário como zombies... São aquelas que stressam para que a Passagem de Ano seja perfeita e ficam furiosas se algo corre mal nesse dia... E dá para perceber porquê: depois desta "noite especial" o próximo motivo para festejar é o Carnaval e até lá há mais dois meses de "vidinha a meio gás" :p

Do outro lado do espectro, existo eu e todas as outras pessoas que percebem que todos os dias são oportunidades para fazer coisas especiais... Que o Presente é um presente... Sem forçar euforias quando o nosso corpo não as procura, mas também sem parar de explorar o que a Vida nos oferece... Tal como tenho feito nestes últimos dias e tal como vou fazer na próxima semana:

Chego ao Porto no Sábado (dia 27) de manhã... Parto para o Alentejo uns dias depois... Regresso ao Porto no fim-de-semana seguinte... E volto para Londres no Domingo (4 de Setembro) ao final do dia.

Até já... ;)

PS:
Um prova de como tenho andado ocupado, é não ter tido tempo para escrever sobre os motins que aconteceram por cá (coisa que talvez faça quando voltar de Portugal)... Mas está tudo bem comigo e sempre esteve.
É muito bom saber que as pessoas se lembraram de mim quando souberam que havia motins em Londres... Não só mostra que se preocupam comigo, como que "Torpedo" e "Londres" começam a ser sinónimos :)

Comentários

Ana Brütt disse…
Já arredondas para 40.... ihihihi! Just kidding! É um dia como os outros em que celebras mais um ano de vida! A tudo o que disseste acho bem, excepto a uma coisa.... e Lisboa? Não vens? Oh vá lá, anda lá!

beijinhos da Brütt mais loira
MIM disse…
Nos teus anos estiveste presente em pensamento, e mesmo em conversa (na Quinta do Marco). Os parabéns seguem agora... Mesmo sózinho estás sempre acompanhado.
Abraço de MIM e bjs delas
Carolina Homem disse…
Oi Nuno,

Concordo totalmente: todo dia é especial. E isso só depende da gente. Até comer no Burguer King sozinho pode ser surpreendente. É só ficar com os olhos bem abertos para as coisas ao redor, não é mesmo?

Temos que nos permitir ser felizes todos os dias. Ao contrário da música do Tom Jobim "A felicidade": Você conhece?

A felicidade do pobre parece
A grande ilusão do carnaval
A gente trabalha o ano inteiro
Por um momento de sonho
Pra fazer a fantasia
De rei ou de pirata ou jardineira
e tudo se acabar na quarta feira..."

http://www.youtube.com/watch?v=RtOLSXFf_MA

Prefiro a sua filosofia, apesar de adorar a musica do Tom!

Um abraço.

Carol (Homem).

Mensagens populares deste blogue

Canais de Água

Garden Leave

O Luso-Britânico e o Brexit