Próxima paragem: Porto (15)

Com o objectivo de passar o Natal com a família e a Passagem de Ano com os amigos, vou chegar ao Porto na Sexta-feira de manhã (dia 23) e regresso a Londres no dia 4 de noite.

Acho sempre piada às pessoas que dizem "Londres é já ali! Uma pessoa em duas horas está lá e com as low cost hoje em dia ir a Londres é quase como ir a Lisboa".

Em primeiro lugar, o voo dura efectivamente 2 horas e 15 minutos... E como eu não vivo no aeroporto, acresce sempre uma viagem até ao centro de 30 minutos, mais a viagem de camioneta do centro até ao aeroporto de 45 minutos, o que já faz Porto e Londres ficarem a 3:30... Se juntarmos tempos de espera entre transbordos, tempo de embarque, controlo de mala na origem e controlo de passaporte no destino facilmente chegamos às 5 horas!

Em segundo lugar, os preços dependem sempre do quão cedo se marca o voo, do quão concorridas são as datas e de eventuais promoções... É certo que já fui e vim ao Porto por £70 (com custos de camioneta já incluídos)... Mas este voo de Natal mostra o quanto uma data como o dia 23 de Dezembro pode ser concorrida: apesar do voo da Ryanair ter sido marcado 2 meses antes, ficou por £376!... Se acrescentarmos o custo camioneta o valor total da viagem vai ficar quase por £400!

Tudo bem, isto não é nada comparado com quem vem da Austrália ou dos "States"... Mas também não é tão simples como se estivesse a fazer Porto-Lisboa!

De qualquer forma, dentro de uns dias nada disto vai ser importante... Porque tudo o que eu quero para o Natal são vocês.

Comentários

Simão disse…
Boa viagem! =)

Vais viajar com os simpáticos senhores da Ryanair? =P Se sim, vemo-nos no dia 4! =)

Mensagens populares deste blogue

Canais de Água

Garden Leave

O Luso-Britânico e o Brexit