A Vida é um conjunto de ciclos

Uma das minhas teorias é que a Vida é um conjunto de ciclos... Ora estamos em cima, ora em baixo, ora novamente em cima e por aí fora... E quando estamos num dos extremos dificilmente acreditamos que algum dia voltaremos a estar no outro.

Por exemplo, faz hoje um ano que me roubaram o portátil enquanto fazia o tal maldito turno de catering que falei anteriormente... E nessa altura nunca imaginaria que chegaria aqui:

A fazer exactamente o que queria e numa empresa como esta... Onde o trabalho é interessante, desafiante e recompensador... Onde o escritório tem uma decoração "ultra-fashion" com salas de reunião com sofás e cenas maradas (como uma típica cabine telefónica londrina dentro de uma sala, ou cabanas de madeira onde podemos ter reuniões de duas pessoas!)... Onde nos oferecem regalias como um dia mensal de mimos (onde posso escolher que me cortem o cabelo ou me façam massagens!)... Onde durante a hora do almoço posso ir passear por um luxuosos parques envolventes ou simplesmente sentar-me em frente ao Rio Tamisa e ver na outra margem os helicópteros a descolar/aterrar no Heliporto de Londres!

Há um ano atrás estava em baixo, a trabalhar como empregado em festas de Natal... Agora estou em cima, a trabalhar numa empresa que daqui a uns dias nos vai oferecer uma festa de Natal... Uma festa que promete ser parecida com muitas daquelas em que trabalhei, mas onde desta vez vou estar do outro lado do tabuleiro.

Há que saborear o momento em que estou em cima... Porque a Vida é um conjunto de ciclos... E quando estamos num dos extremos dificilmente acreditamos que algum dia voltaremos a estar no outro.

Comentários

Ana Brütt disse…
Pois, eu acho que estou no oposto... leio-te e penso "Eu nunca vou chegar ali"! Mas quero acreditar que vou... talvez um dia, tu és a minha esperança e inspiração! Eu também hei-de conseguir!
uita disse…
É como uma daquelas frases de que nos podemos lembrar, tanto no auge, como nos piores momentos: This too shall pass.
Não é pessimista, é só realista.
Carolina Homem disse…
Nunito!

Me orgulho de você. Pra mim, não importa onde você está, você estará sempre em cima. Ninguém e nenhum cargo mudará isso. Está em você.

Mas, claro, fico muito feliz e espero que a vida te presenteie com muitas mais surpresas maravilhosas que você nunca sonhou merecer. Você merece.

beijo,
MIM disse…
Vive a vida, sempre com os teus projetos em mente, "never stop"!Nunca deixes de sonhar, que o sonho comanda a vida.
Boas Festas, e aquele abraço.
Unknown disse…
é bem verdade. e o facto de teres estado a servir à mesa provavelmente fará com que sintas uma maior empatia pela pessoa que o faz. é o que me acontece a mim. penso sempre que eu poderia estar do outro lado. por isso vou pensar desta vez, tal como tu, poderei um dia estar desse lado do rio tamisa :) o teu post é muito clarividente e simples, as always!

Mensagens populares deste blogue

Canais de Água

Garden Leave

O Luso-Britânico e o Brexit