Um degrau de cada vez...

Tenho andado um pouco fora de mim... Sem motivação para trabalhar nos meus websites... Coisas que tenho para fazer, que têm de ser feitas durante esta altura de férias e que daqui a uns tempos posso já não ter tempo para as fazer... E mesmo assim não tenho pegado nelas!

Ontem numa tentativa de fazer algo diferente e que me retirasse da apatia doméstica, fui assistir a uma manifestação sobre o aquecimento global que houve na City... Apesar de não ter ido lá para o meio (por várias razões), fiquei a assistir ao que se passava de fora... Sentei-me num muro e fiquei na companhia de um livro que ando a ler.

Depois de estar por lá há mais de uma hora, decidi ir dar uma volta... E como apanhei a hora do almoço vi muitos daqueles executivos a circular pela rua... Vi um pub onde TODOS os clientes estavam de fato... Vi esplanadas de restaurantes cheias de executivos a almoçar... E tudo aquilo intimidou-me!... Senti-os num patamar muito longe do meu.

Eu vejo a sociedade como um conjunto de degraus onde vamos convivendo com pessoas de degraus vizinhos e ali senti-me num degrau muito abaixo deles.

Mais à frente sentei-me nas escadas do largo em frente à igreja de St. Helens e enquanto olhava para os edifícios imponentes que me rodeavam de baixo para cima, comecei a pensar em tudo o que me está a acontecer e no quanto eu luto pelas coisas que quero... Comecei a voltar a sentir-me confiante... Comecei a acreditar novamente no meu potencial pessoal e profissional... E a relembrar-me que para subirmos a "escada da sociedade" tem de ser como as normais: um degrau de cada vez.

Podemos ter a sorte de calhar à nascença num degrau alto... Ou mais em baixo... Mas cabe-nos a nós (e só a nós) subir o que resta.

Hoje de tarde voltei a trabalhar nos meus websites e redefini o meu horário...

Comentários

L word disse…
Mais alto, sim! mais alto, mais além
Do sonho, (...)
Até sair de mim! (...) Aquele a quem
O mundo não conhece por Alguém!
Ser orgulho, ser àguia na subida,
Até chegar a ser, (...)
Mais alto, sim! Mais alto! (...)
Mais alto, sim! Mais alto! Onde couber (...)dentro dos teus braços,
Dos teus divinos braços (...)

algumas frases...(Poesia de Florbela Espanca-vol2-Charneca em Flor)


um beijo de cada vez...
L word
amelianovais disse…
Gostei do comentário anterior. Sempre mais alto, não à inércia, não à apatia que é irmã da preguiça e rendição pessoal. Tu não és assim. Todos esses executivos subiram e continuarão a subir degraus profissionalmente. A guerra não se ganha com um simples golpe de espada. Continua na luta, que em breve serás recompensado. Mostra a tua alma Lusitana.
MIM disse…
Gostei dos dois comentários anteriores... :)
Joana Sofia disse…
É esse o caminho a tomar !
Passo a repetição, concordo com os ditos anteriores :P
beijinhos!

Mensagens populares deste blogue

Canais de Água

Garden Leave

O Luso-Britânico e o Brexit