Uma semana depois...

Quase uma semana depois de ter divulgado o meu CV no Monster já dá para ver uma dinâmica muito diferente em relação ao Porto (talvez em Lisboa as coisas pudessem ser mais parecidas, mas nunca procurei trabalho lá, nem para lá).

Esta diferença de dinâmica parte da cidade, pois sinto-me a trabalhar na procura de emprego com o mesmo ritmo que procurei no Porto, noutras vezes.

Então vamos a números:
- Já alterei uma vez o meu CV com base em várias sugestões que me fizeram (as quais muito agradeço);
- O meu CV já foi visto 34 vezes no Monster;
- Já me candidatei a 11 ofertas de emprego;
- E já recebi 4 telefonemas: 2 de empresas de recrutamento especializado e 2 com propostas que recusei (uma por ser fora de Londres e outra por achar que estaria a dar um passo maior do que as minhas pernas).

Como não gosto de lançar os foguetes antes da festa, prefiro considerar que tudo isto aconteceu mais pela dinâmica da cidade do que pelas minhas capacidades... Até porque das ofertas às quais me candidatei ainda não me chamaram... Mas também ainda nem uma semana passou desde a minha primeira candidatura.

Enquanto espero para ver se estas propostas vão dar frutos, há que candidatar-me a mais propostas, registar-me noutros websites de emprego e manter os pensamentos positivos ao deitar-me.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Canais de Água

Garden Leave

O Luso-Britânico e o Brexit