Curriculum Vitae (1)

Aqui está o meu CV!

Resolvi colocá-lo no blog pelas duas razões que me levaram a criar o blog:
- Para as pessoas de quem gosto (por também gostarem de mim) poderem ajudar-me e corrigir/sugerir alguma coisa;
- E para as pessoas que (ainda) não conheço perceberem em que ponto da minha Vida profissional estou.

Eu sei que o CV é uma parte sensível da minha Vida... Mas eu sou assim: um livro aberto... Sou transparente... Porque quem não deve, não teme... E quando vencemos o medo, sentimo-nos livres!

PS:
Demorei mais de tempo a fazer o CV do que queria, mas preferi arrancar com um bom, do que começar com o pé errado.
Coloquei o meu CV no Monster ontem e hoje já recebi duas chamadas de empresas de recrutamento especializado... Será que isto me aconteceria em Portugal?

Comentários

amelianovais disse…
Parabéns. Melhor era impossível. Estou confiante e orgulhosa. Tens a quem sair, pois a última frase do teu pensamento escrito, é o que muitas vezes te disse. Sentimo-nos livres, quando vencemos o medo, mas sempre com uma boa parte de sensatez como a tua. Continua. Boa sorte.

Beijos.
Neves disse…
In search for cheese... =)
Paula Costa disse…
TORPEDO!!!!!

Que aventura!! Boa sorte!! Foi o que fizeste de melhor na tua vida, alargar os teus horizontes. Tenho a certeza que não te vais arrepender!!!!

Beijinhos
Paula
FEUP
1990-1998
Simão disse…
Olá Torpedo,

antes demais parabéns pelo teu CV, conteúdo não falta =). Eu também estou à procura de emprego no Reino Unido (Londres e Cambridge) e há pouco tempo fiz o meu CV.

Fiz o meu CV com base no que amigos e conhecidos que trabalham ou estudam no Reino Unido e tendo como base os conselhos que eles me transmitiram julguei que seria importante partilhar contigo.

Claro que isto foram conselhos e são opiniões de outras pessoas e portanto valem o que valem.

Tentando ser sucinto o que me disseram foi:

Em termos de forma:
- o CV "deve" ter 1 página apenas, se tiver duas o essencial deve estar na primeira página
- O modelo do Europass é usado por grande parte dos recem licenciados em Portugal mas não tem grande "saída" no estrangeiro. Um colega meu da empresa Holandesa aonde estagiou disse até que por vezes era visto com maus olhos.

Em termos de conteúdo:
- Grande parte das empresas inglesas gosta de promover uma selecção de candidatos igualitária por isso o Género, a data de nascimento, a fotografia (que tu não tens) e outros dados que possam ser utilizados para discriminar os candidatos não devem estar no currículo. (Podes ver isso quando usas sites de pesquisa de emprego).

Não sei que sites tens utilizado para procurar emprego mas eu tenho utilizado os seguintes:

- www.jobsite.com
- www.monster.com
- www.reed.co.uk

Se te ajudar fica aqui o meu CV:
http://web.fe.up.pt/~ei04100/ficheiros/SimaoBelchiorCV.pdf

Boa sorte. =) E depois vemo-nos em Inglaterra =P
Simão disse…
Volto a repetir que foram coisas que me disseram. Se já recebeste duas chamadas se calhar estás melhor do que eu! =) Boa sorte!
MIM disse…
Podes acrescentar no CV, com toda a propriedade, "the biggest literary event in Porto" (na primeira pág.) Anyway... está sucinto e de fácil apreciação, o que é óptimo! If I needed an engineer, you would be hired!!!

Mensagens populares deste blogue

Canais de Água

Garden Leave

O Luso-Britânico e o Brexit