Um dia especial, dizem os especialistas e os especiais

Para mim, o dia de aniversário é um dia como outro qualquer... É uma data que ficou associada a uma periodicidade que uns especialistas definiram como Calendário Gregoriano... Há planetas que se alinham e desalinham mas não levo isso muito a sério... E não acredito que estes "dias especiais" (como a Passagem de Ano, por exemplo) sejam representantes de todo o ano que se vai seguir.

A particularidade deste dia resume-se ao facto de muitas pessoas o verem como "o meu dia" e entrarem em contacto comigo através dos mais variados suportes tecnológicos... A todas elas eu tenho de agradecer... Mais especial que este dia é esse gesto especial o qual agradeço sinceramente.

Dia de aniversário à parte, foi um dia especial na companhia de dois grandes amigos que tenho cá (e que também seria partilhado com muitas outras pessoas especiais que estão a centenas de quilómetros de distância).

Começou logo bem, prometendo ser um dia de "Verão Português"... Sol muito quente e sem nuvens... Tão quente que chegou ao ponto em que eu já procurava sombras! :)

Fomos tomar um pequeno-almoço inglês às 14:00 a um cafezito aqui perto... Seguimos para Brick Lane... Dali apanhamos um DLR que passou por Canary Wharf e terminou em Greenwich... Do Observatório Real vimos Londres, centenas de pessoas no parque e um risco que outros especialistas definiram como Meridiano de Longitude 0º.

Perdoem-me as pessoas para quem estas referências não passam de combinações de letras... Havia tanto para dizer sobre cada um destes sítios que nem me atrevo a começar a descrevê-los, porque já sei que quem os conhece iria fazer outras interpretações tão justas como as minhas.

Depois tivemos uma grande ideia: ir jantar ao restaurante português Bar Estrela.

É um restaurante com todos os "clássicos" que me poderiam lembrar de casa... Empregados de camisa branca e calça preta com os quais se fala em português... Azulejos com as piadas feitas do costume... Cachecóis de clubes portugueses... Sport TV com o FCP vs. Nacional em directo... Ementa em português e só depois em inglês... Pão com manteiga e azeitonas para entrada... Arroz de Marisco... Salada de Fruta... E um café para rematar.

De volta a casa, ainda partilhei outros suportes tecnológicos com o Pai e a Mãe em 3 horas de conversa.

Caí em mim e matei saudades... Uma matança que não tem a ver com a morte, mas com a Vida... E me deixa feliz por andar a saboreá-la há 33 anos! :)

Comentários

amelianovais disse…
És realmente uma classe em todo o sentido da palavra. Gostei imenso da descrição do teu dia de aniversário. As maiores Felicidades na tua vida que bem mereces. Beijinhos duma mãe babada.
Lia disse…
Todos os anos, sem excepção, há um dia assim.

(…)

Que nos provoca emoções. Pelas mensagens que recebemos e nos colam um riso no olhar, pelas vozes que ouvimos sem contar … e todos nos querem dar os PARABÉNS!!!… Beijos sem fim , e abraços muitos abraços…

--

Um beijo doce e repenicado, um abraço com sete braços. E como falamos de festa com muito açúcar e alguma pipoca colorida… e uma corrida até ao baloiço mais perto…
Lia
MIM disse…
Eu ontem nasci, hoje vivo espreitando o amanhã!
de MIM para ti - Um abraço!

Mensagens populares deste blogue

Canais de Água

Garden Leave

O Luso-Britânico e o Brexit