Pride London 2010

Hoje fui assistir à Pride London, uma parada onde LGBTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros) podem manifestar a sua sexualidade livremente, sem receios... E com orgulho!

Este desfile começou em 1972 com 2000 participantes (na altura chamando-se UK Gay Pride Rally) e segundo estimativas o de hoje contou com um milhão!

Como costumo explicar a alguns dos meus amigos gays (e não só), para mim alguém dizer-me que é gay é como dizer-me que a sua cor preferida é o verde... Absolutamente nada muda entre mim e ele a não ser eu passar a ter mais informação sobre as suas preferências.

É por ter este ponto de vista que hoje também tive orgulho... MUITO orgulho por poder dizer que estou a viver numa cidade onde eventos destes acontecem com esta dimensão... Onde mulheres podem beijar a sua namorada na rua... Onde homens podem passear de mãos dadas... Ou até onde um colega de trabalho pode dizer descontraidamente qualquer coisa como "este fim-de-semana fui jantar com o meu namorado a um restaurante fantástico".

Hoje toda a gente (assistentes ou participantes) estava a divertir-se bastante... Curti mesmo o ambiente... Tanto que pondero seriamente ser um dos voluntários da organização para o ano.

Comentários

a disse…
Olá! É mesmo impressionante, eu fui à marcha lgbt e ao arraial, aqui em Lisboa (que tem vindo a ganhar cada vez mais "adeptos") mas nada que se compare a esses números.

Recentemente descobri que tenho colegas de trabalho homofóbicos e racistas, o que para mim é inconcebível, porque tal como tu uma pessoa ser gay ou preta é apenas uma característica, não é um defeito ou uma qualidade, é apenas mais informação em relação àquela pessoa. e quando depois de um colega ter dito "mas eu temos amigos pretos", e eu ter respondido "e eu tenho amigos carecas", fiquei algo frustrada por eles não perceberem...

ana brütt
João Montenegro disse…
Pa, essa e' ideia mais 'a Torpedo dos ultimos tempos!!
MIM disse…
Podes mandar para cá as lésbicas,as boas claro! Manda em excursão (he,he) que a malta por cá "organiza-se". Brincadeiras à parte, o mundo é um arco-íris, mas bonito é vê-lo na totalidade à distância certa!
Pela Foz, já passou a "parada gay", e os comentários foram; "São tolos, no meio de tanta gaja boa...aah"!
Abraços
AmaliaPorAmor disse…
Ammmm... qual é a parte de ser lésbica que o MIM não percebeu?

É uma coisa muito machista esta de se encontrar lésbicas e pensar que elas alegremente se vão pôr aos beijos e a "comer" para alegria dos homens hetero... ser lésbica significa uma mulher gostar de uma mulher... não entendo a "panca"... talvez seja da lavagem cerebral dos filmes eróticos.

Mensagens populares deste blogue

Canais de Água

Garden Leave

O Luso-Britânico e o Brexit