Casamento Paquistanês

Há umas semanas atrás, descobri que uma amiga que vive cá faz de vez em quando uns trabalhinhos extra numa empresa de catering de casamentos paquistaneses.

Eu achei o máximo!... Comecei logo a fazer N perguntas e a minha curiosidade explodiu quando ela me disse que não serviam álcool nestes casamentos... Um casamento sem álcool?!... Isso é possível?!

Deste ponto a perguntar-lhe se também poderia vir a servir nesses casamentos foi um passo... Ela disse que sim... Só tinha de transportar comida de um lado para o outro e isso é uma coisa que qualquer pessoa poderia fazer... Por isso ela só tinha de falar com o amigo dela responsável pelo catering para ver quando poderia incluir-me... E ontem chegou esse dia! :)

Pelo que estive a pesquisar, dos 3 dias de celebrações que compõem o casamento paquistanês, a cerimonia de ontem chama-se Baraat e consiste no banquete que acompanha o casamento... Para além do festim, o outro ponto alto é a noiva e o noivo sentam-se numas cadeiras centrais e todos os convidados sentarem-se ao lado nas mais variadas combinações para tirarem uma foto com eles... Coisa rápida, não fosse o facto de serem 1200 convidados!

Quanto ao que foi servido, deixo duas notas:
- Confirmo a ausência de álcool em todo o banquete, pois só foram servidos uns sumos de frutas à entrada e nas mesas só havia água, Coca-cola e 7-Up
- E no final pude comer o que foi servido, acrescentando que suei tanto com esta comida condimentada, como durante o trabalho de a servir!

Resumindo: vi coisas novas, diverti-me, conheci pessoas novas, comi e ainda fui pago!... Sem dúvida uma experiência a repetir! :)

Deixo uma foto tirei das tais cadeiras em que eles se sentaram para a sessão fotográfica e uma foto que encontrei na Net de uns noivos paquistaneses quaisquer para ficarem com uma ideia de como elas se vestiram:

Comentários

Rodrigo Valle disse…
Classic, classic Torpedo!
MIM disse…
Paira a onda de casamento no ar...
A hora de retorno às tradições portuguesas. E vamos poder beber e brindar até os noivos cairem redondos ou pirarem-se, ih ih
A festa de despedida de solteiro foi fixe, uma salsa de bailarinas e dança (ginástica pós refeição) até suar as estopinhas, pena não estares também.
Telemaco disse…
Super classico Torpedo!
Pa, para mim, este e' o momento mais alto deste blog e da tua estadia em Londres. Que maravilha!!!!
Ricardo WF disse…
Quanto ao álcool, não fico surpreendido. É da natureza humana querer alterar o seu estado normal de consciência. Acontece há muito tempo. Os europeus bebem bebidas fermentadas ou destiladas, outros fumam plantas, outros comem cactos, outros comem cogumelos, ... Tendemos a separar a nossa droga das dos outros. Porque é que os paquistaneses haviam de consumir a nossa droga em vez da deles?

Mensagens populares deste blogue

Canais de Água

Garden Leave

O Luso-Britânico e o Brexit