Canais de Água

Neste Domingo que passou fui explorar zonas de Londres que ainda não conhecia... Depois de ir ter a uns canais que existem por cá, acabei o passeio em Limehouse Basin (que passou a ser um sítio mais bonitos que conheço em Londres).

Apercebi-me que uma das coisas que ainda não falei no blog são os canais de água que existem no Reino Unido... Foram uma das agradáveis surpresas que tive ao visitar Londres em 2008, por não saber da sua existência.

Antes de existirem caminhos-de-ferro, foi criada uma rede de canais de água que servia para transporte de mercadorias por todo o Reino Unido... Estas embarcações eram puxadas a cavalo e pelo que me foi informado numa London Walk pelos canais, o que um cavalo conseguia puxar pelos canais equivalia ao que 30 cavalos puxariam em terra.

Estes cavalos são altamente referenciados em Camden Town onde haviam estábulos junto a uma área de embarque/desembarque de produtos para Londres.

Depois da revolução do caminho-de-ferro tudo isto ficou obsoleto e os canais são actualmente usados para lazer (e habitação para muita gente que vive em embarcações).

Ficam aqui algumas fotos:



Comentários

amelianovais disse…
Que saudades ao ver essas fotografias
Esse sítio é mesmo muito bonito. Lembro-me daquele fim de tarde sereno e com uma temperatura do ar muito amena. Tenho que ir aí num mês de frio, se possível com neve para sentir Londres doutra maneira.Bjs.Mãe
Telemaco disse…
Quando falo dos 12 milhoes de habitantes de Londres fico sempre com este tipo de imagens verdes no fundo a pensar: como e' possivel tal metropole?

Maravilha de post!
Ana Brütt, Lisboa disse…
São muito giros os canais, sabes que a única vez que dormi em Londres, dormi num desses barcos onde viviam uns portugueses amigos da minha irmã isabel.
O fim-de-semana passado estive no Porto, lembrei-me de ti, fui ao casamento da minha prima Ana (que fazia Ioga contigo).
beijinhos
Unknown disse…
Que nostalgia! Quando não ía andar de bicicleta para o parque, ía para os canais... são lindos!
Se quiseres explorar a rede há uma zona chamada 'Little Venice' em Maida Vale que também vale muito a pena.
bettips disse…
Olá Torpedo. Sem querer e do face (que não frequento muito...) acedi ao teu blog. E claro, sendo fotos/notícias frescas de Londres, cá estou eu (mãe do Miguel). Adicionei os teus álbuns de fotos também, para os ver com calma...espero que não te importes. È uma saudade desses lugares... Hoje (dei uma vista de olhos pelos teus últimos posts) era o dia da decisão: tal como dizias, pensei positivo para ti.
Sim ou não, tenta sempre!
O resto (a pergunta que te fiz no S. João) segue depois.
Abraços do Porto
Felicidades

Mensagens populares deste blogue

Garden Leave

O Luso-Britânico e o Brexit