Pride London 2011

Tal como tinha anunciado no ano passado, ontem estive a trabalhar como voluntário na Pride London :)

Das poucas coisas relevantes que disseram durante a formação, houve uma que me cativou: há um grupo de cristãos anti-gay que todos os anos protesta durante a parada.

Eles disseram que não havia nada para nos preocuparmos porque eles ficavam sempre no mesmo local: uma área separada por umas grades e vigiados pela polícia... A formação foi muitíssimo divertida e sobre este assunto eles até disseram "Não se preocupem, nós temo-los enjaulados e vigiados" :D

Mas a parte que me cativou não foi propriamente a sua existência, mas o potencial de ficar a fazer de "steward" naquele local onde poderiam haver confrontos e histórias para contar... E apesar de não ter pedido isso, quis o destino (ou os meus pensamentos) que a equipa onde calhei aleatoriamente fosse a que vigiava aquele local!

A nossa função consistia em evitar que o desfile parasse em frente aos protestantes para evitar que os ânimos escalassem para confrontos físicos. Para tal, ou parávamos o desfile por uns minutos para que o grupo da frente se distanciasse um pouco mais, ou pedíamos às pessoas para circularem (e muitos paravam quer para mandar bocas, quer para se beijarem em frente aos protestantes).

Tal como esperava (e como já aconteceu noutras alturas), em eventos desta dimensão não vale a pena tirar fotos porque as fotos dos outros acabam por ir parar à Net... E aqui estão os protestantes, os participantes e eu:



Comentários

Ana Brütt, Lisboa disse…
Muito fixe! Só para teres noção da diferença aqui vai a de Lisboa! beijinhos

http://www.portugalpride.org/lx2011.asp
HF disse…
Nice. :) O que era aquela coisinha amarela no teu ouvido? protector auditivo? :)
Torpedo disse…
Yep. Principalmente para me proteger da música dos carros e dos gritos que vinham quer dos participantes, quer do público... Mas também para não ter de ouvir as barbaridades que os protestantes anti-gay diziam... "O sexo entre seres do mesmo sexo não é natural e não há nenhum animal que o faça na natureza"... Oh meus amigos, uma só palavra: Bonobo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Bonobo)
Telemaco disse…
Fixe.

E' preciso ser muito muito GAY para ir para uma parada gay protestar como cristao (nao vou comentar o faze-lo como stewart). Pelo menos neste contexto Londrino em que ja' se sabe que vao ser vistos como muito minoria... super preverts. E' uma inversao moral muito curiosa. Ja' imagino uma Cristian Pride 2063!
MIM disse…
:) Pareceu-me ver na parada uns padres todos divertidos a olhar para criancinhas... eh eh eh.
Nuno, o chapeu e a atitude, é inconfundivel. Abraço
tazminas disse…
No final ficaste com essa T-Shirt amarelinha com a palavra "STEWARD" para recordação? :P
Rúben Lima disse…
Onde estás Torpedo??? AHAHAHAH

Mensagens populares deste blogue

Canais de Água

Garden Leave

O Luso-Britânico e o Brexit