Dois grandes socos :(

Pois é... Depois de várias semanas de ansiedade, tudo se evaporou :(

Para piorar as coisas, nestas últimas semanas fui mais entrevistas numa outra empresa (esta bem mais pequena):
Voltei a passar as fases todas (já é a quarta empresa consecutiva em que chego à fase final)... Depois da última entrevista até me chegaram a dizer "Estiveste em grande! O outro candidato tem de ser brilhante para o contratarem!"... Sofri de ansiedade para saber a decisão de mais outra empresa durante mais de uma semana... E hoje lá me disseram que a contratação de alguém externo foi cancelada e iam antes promover um developer interno :(

Sinto-me como o burro a tentar comer a cenoura que está na cana... Desta vez até senti o cheiro dela... Mas continuo sem a comer :(

Foi um grande soco... Aliás, foram dois grandes socos logo de seguida... Um uppercut levantou-me os pés do chão face ao tamanho da empresa e um gancho atirou-me ao chão depois de me levarem a acreditar que era desta... Este é sem dúvida o ponto mais baixo do Project London... Resta o conforto mental de que a partir daqui vai ser sempre a subir.

Há uns anos estava a ver um filme parvo... Daqueles que não esperamos absolutamente nada a não ser uma hora e meia de entretenimento vazio... No entanto houve uma deixa que me fez despertar daquela passividade... Algo que me chocou pela profundidade que tem e pelo quanto se aplica a fases como esta que estou a viver:

The world ain't all sunshine and rainbows. It's a very mean and nasty place and I don't care how tough you are it will beat you to your knees and keep you there permanently if you let it. You, me, or nobody is gonna hit as hard as life. But it ain't about how hard ya hit. It's about how hard you can get it and keep moving forward. How much you can take and keep moving forward. That's how winning is done!
O mundo não é só sol e arco-íris. É um lugar muito cruel e perverso, e não me importa o quão duro duro tu és, ele vai bater-te até ficares de joelhos e manter-te lá para sempre se tu deixares. Tu, eu ou ninguém vai bater-te tanto como a Vida. Mas não se trata do quão forte tu bates. É sobre o quanto tu consegue apanhar e continuar a seguir em frente. Quanto tu consegues aguentar e seguir em frente. É assim que se consegue vencer!

Assim sendo, resta-me levantar... Sacudir a poeira... E seguir em frente...

Não é de um dia para o outro... Não foi hoje... E amanhã também não me parece... Mas lá para o fim da semana já estarei pronto para continuar a lutar!

Obrigado de qualquer forma por todos os amigos que me apoiaram e me dedicaram as suas energias... É muito bom saber que há mais pessoas a preocuparem-se comigo do que as que imaginava.

Muito obrigado... Mesmo!

PS:
Ah!... A tal super-empresa era a Cisco.

Comentários

Mário Pereira disse…
A Cisco é uma merda, só sabem fazer routers.
Arranjas muito melhor num instante :)

Abraço!
Anita disse…
concordo com o Mário .. para a frente é que é o caminho!! Força ai.

Bjs, Ana
MIM disse…
Sniff!... Não é nada! Entrou-me um císco no olho... mas logo passa!
Até lá arranja qualquer coisa que ajude a passar... o tempo. Quer seja grande ou pequeno, que seja a tua "bolota" nesta idade do gelo.
Abraço
Unknown disse…
Aprecio a tua coragem e força Torpedo. Estar longe de casa e apanhar esses golpes é ainda mais difícil. Mas se não era a altura para entrar na Cisco, talvez seja altura para outra. A vida dá muitas voltas... Boa sorte !

Miguel
amelianovais disse…
Meu filho o caminho da estrada da nossa vida é feito de constantes obstáculos. Um a seguir ao outro cada um deles é maior que o outro. São eles que nos tornam mais fortes, firmes nas nossas decisões e portanto dão-nos maturidade para saber receber esses infortúnios.
Continua. Coragem. Dou-te muito apreço. Aí sempre é melhor do que cá. PROJECT LONDON. O MELHOR.
MIM disse…
Fim-de-semana está a chegar...
Força... (com calma e a tua descontração)!
danitagen disse…
Isso talvez seja sinal de que é hora de fazer acontecer por conta própria. E vc sabe do que estou falando ;-)
Sofia disse…
Não sei bem como vim ter ao teu "espaço" e espero não estar a invadi-lo...
Identifiquei-me com o que escreves, em particular neste último post.
Às vezes sentimos que a vida nos escolheu como seu saco de boxe e está em treinos intensivos. Que atrevimento! ;)
Há que ser ainda mais atrevido que "ela" (sim, a vida é uma mulher, de certeza!!)!
Boa sorte e uma vida com menos socos e mais abraços! ;)
marigold disse…
Q giro. Essa frase do filme fez-me lembrar um poema do Brecht (embora as palavras destes soem mais eufemistas):
Há homens que lutam um dia, e são bons;
Há outros que lutam um ano, e são melhores;
Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons;
Porém há os que lutam toda a vida
Estes são os imprescindíveis

Normalmente, nos momentos menos bons leio esta frase e tal como no filme tento pensar que temos que ser duros por fora e doces por dentro (como o fondant LOL).

Um abraço*
marigold disse…
Q giro. Essa frase do filme fez-me lembrar um poema do Brecht (embora as palavras destes soem mais eufemistas):
Há homens que lutam um dia, e são bons;
Há outros que lutam um ano, e são melhores;
Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons;
Porém há os que lutam toda a vida
Estes são os imprescindíveis

Normalmente, nos momentos menos bons leio esta frase e tal como no filme tento pensar que temos que ser duros por fora e doces por dentro (como o fondant LOL).

Um abraço*
OC disse…
Boas!

O teu post trouxe-me à memória uma frase batida de Churchill... "Success is going from failure to failure without losing enthusiasm."
Tenho a certeza que vais fazer bem.
Bem aventurados sejam os tipos que não se conformam, como tu.

Cheers! :-)
Oliveiros
Max disse…
"Victorious warriors win first and then go to war, while defeated warriors go to war first and then seek to win" - Sun Tzu

Eu digo Bravo!! Depois de ter consultado o teu blog, não tenho dúvidas que vais conseguir atingir o teu grande objectivo.Bravo!!

Um Excelente Ano para ti pá

Mensagens populares deste blogue

Canais de Água

Garden Leave

O Luso-Britânico e o Brexit