Strip da Barba

Depois de ter arranjado o trabalho temporário perfeito para a fase em que me encontro (o tal que me dá dinheiro, tempo para ir a entrevistas e muito gozo), voltou a surgir outro problema (tinha de haver mais uma barreira!... Ou não estaríamos a falar de mim!).

Apesar de na primeira semana me terem dado 3 turnos em 4 que indiquei disponíveis, nesta semana não me atribuíram nenhum turno apesar de ter voltado a indicar 4 dias disponíveis... Em conversa com uma amiga que também trabalha nesta empresa ela disse-me que a ela lhe têm dado todos os dias e em alguns até lhe dão um turno de manhã e outro de noite.

A razão desta diferença é simples: eu tenho barba!

Já na entrevista me tinham indicado que apesar de ter uma barba cuidada (e por isso ainda me contratarem), me iriam dar menos turnos por ser uma questão de higiene e apresentação perante o cliente... Por exemplo não poderei trabalhar em hotéis (um deles é o Savoy, um dos hotéis mais luxuosos de Londres) e alguns eventos mais pomposos (como uns que acontecem no Palácio de Buckingham).

Mas uma coisa é perder algumas experiências pessoais muito interessantes só porque tenho barba... Outra é perder dinheiro (que me dá muito jeito nesta fase).

Assim sendo, depois de muito pensar sobre isto... Depois de muito me preparar para isto... Resolvi fazer a barba!

Isto é mais um teste à minha capacidade de adaptação... Eu sei que não é o fim do mundo, mas quem teve de fazer uma mudança de visual contra a sua vontade compreende aquilo pelo que estou a passar... Aquela sensação estranha de me ver numa superfície reflectora qualquer, não me identificar com aquela pessoa que estou a ver e cair em mim: "Pois... Eu agora não tenho barba!"... Há 15 anos que não me via sem barba!... O meu Eu exterior não está em sintonia com o meu Eu interior! :(

Mas como alguém já disse "O que tem de ser tem muita força!" e numa tentativa de tirar a carga negativa que esta transformação está a ter em mim, resolvi fazer uma performance chamada "strip da barba":
Ontem fizemos mais uma house party cá em casa e ao longo desta festa fui fazendo partes da barba, criando vários estilos de barba ao longo da noite :)

Este foi o resultado:

Comentários

Miguel Paixão disse…
BAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHH!
amelianovais disse…
"Quem muda Deus ajuda". É preferível pensar assim. De vez em quando temos que mudar o nosso visual. Pensa que a peça que vais interpretar obriga a isso. Já está. Mais uma prova superada. Beijos da mãe que te adora.
HF disse…
Em grande!!! :)
E não te preocupes, a barba cresce todos os dias... ;)

Abraço,

Helder
Anita disse…
tão lindooooooooo !!
MIM disse…
Prova superada! O "ego" (o Eu) não tem barba! O corpo, tal como um templo, pode ter mais ou menos adereços, mas não altera a Entidade do Ser Interior... aquele que É!
Filosofias àparte... tás fixe,cool!
tazminas disse…
Brutal! Grande cena! Quer dizer, a parte de tirares a barba nem por isso (sei bem o que te custou pois também não me imagino a tirar a minha barba) mas adorei a "performance" que criaste à volta disto! Muito bom! "One man Show"! Força aí BB!!

Mensagens populares deste blogue

Canais de Água

Garden Leave

O Luso-Britânico e o Brexit