Mudanças e adaptações

Londres é uma cidade onde tudo muda... Até mesmo as coisas que gostávamos que não mudassem!

Eu sei que poderia dizer o mesmo de qualquer outra cidade... Mas a diferença é o ritmo e intensidade com que isto acontece por cá.

Por exemplo, uma das coisas mais difíceis para quem fica muito tempo por cá é assistir à partida das pessoas que mais gosta... Afinal de contas, esta cidade pode ter muita gente a chegar, mas também tem muita gente a partir, e vermos os nossos amigos mais próximos irem embora porque decidiram voltar para o seu país, ou mudar-se para outra cidade, ou até ter de ir embora contra a sua vontade só porque o seu visto expirou, é muito difícil de aceitar.

A palavra de ordem por aqui é adaptar... Constantemente!

Se alguém quer ter sucesso em Londres tem de conseguir adaptar-se às constantes mudanças que acontecem à sua volta.

E foi o que aconteceu comigo e com os meus colegas de casa: uma coisa que não queríamos que mudasse era a casa onde estávamos... Mas as coisas mudaram... E nós tivemos de mudar... (A senhoria precisa de vir para a sua casa durante os próximos 3 meses)... Tudo dentro do contrato, fomos avisados com tempo desta mudança para nos adaptarmos... E conseguimos fazê-lo de uma forma incrível: descobrimos uma casa a um minuto de distância (a pé!) e inclusive do mesmo lado do passeio... Melhor ainda: normalmente o período mínimo para um contrato de arrendamento é de 6 meses e conseguimos chegar a um acordo apenas para os 3 que precisamos.

É certo que podiamos ter-nos mudado de vez para outra casa, mas não só aquela casa é das melhores que já vimos em Londres (e isto é confirmado por amigos nossos), como temos uma relação especial com ela... Por isso, já que gostamos assim tanto da casa, resolvemos fazer o que for preciso para a recuperar novamente.

O dia das mudanças foi hoje... O ambiente é triste... Estamos a mudar contra a nossa vontade... Estamos numa altura complicada para tratar disto porque alguns de nós estão já de saída para as suas férias de Natal... E nem o tempo ajudou, já que nevou um pouco ontem de noite e tivemos de carregar as coisas pela estrada fora já que os passeios estavam MUITO escorregadios por terem uma fina camada de gelo... E do frio nem vale a pena falar! :(

Os próximos 3 meses vão ser muito desconfortáveis... Mais do que pensávamos: quando visitamos a casa, ainda com as coisas dos antigos inquilinos por lá, pensamos que o sofá, cadeiras e televisão eram da casa... Hoje ao vermos a casa mais vazia do que esperávamos percebemos que afinal eram deles!... Ou seja, mudamos para uma casa onde não temos sequer onde nos sentar!... Por isso ainda mais dinheiro vai ter de ser gasto a comprar coisas básicas que depois, quando voltarmos a mudar de volta para a casa que gostamos, não vamos precisar. :(

Enfim... Como já um dos meus colegas já disse, "vamos acampar durante 3 meses"... Temos de nos adaptar e depois voltar a mudar!

Comentários

João Montenegro disse…
Daqui a 3 meses vamos voltar para a "nossa" casa e isso vai-nos saber pela vida! :-)
Neves disse…
Don't worry.. as últimas mudanças têm sido boas e esta tb terá as suas coisas boas com certeza. um abraço!
amelianovais disse…
Como se costuma dizer "depois da tempestade vem a bonança". Para ti não é de estranhar, pois a tua experiência em acampar é grande. É mais uma aventura por 3 meses. Quanto ao Natal se conseguires ter internet, as saudades dissipam-se rapidamente. Afinal é só uma noite, o "meu menino Jesus" nasceu há já 33 anos, mas em Agosto.

Beijinhos duma mãe saudosa.
a disse…
Que sorte!

Não foram despejados definitivamente da outra casa, vão poder voltar!

Encontraram uma casa a tempo e ao lado da anterior, não têm de gastar dinheiro em carrinhas de mudanças!

Só vão estar fora de casa por 3 meses, não é por 1 anos ou 2 ou para sempre!

"Always look at the bright side of life!"

brütt (ana)
Sílvia Rocha disse…
Já fizeste bem as contas ao que vais ter para contar? :)
É certo que não sou a pessoa certa para falar das coisas boas de mudar, pela minha persistente resistência à mudança :), mas mudar é dares-te a oportunidade de, ainda que contra a tua vontade, veres o mundo de outra forma.
Vão ser três meses difíceis, certamente, mas a sensação de voltar há-de ser maravilhosa...

A opção que fizeste foi de coragem...lembra-te dela sempre que te sentires desanimar. Se não te lembrares, eu faço isso por ti :)

Mensagens populares deste blogue

Canais de Água

Garden Leave

O Luso-Britânico e o Brexit