Sozinho em Casa (Especial Natal)

Este post é totalmente dedicado à minha família mais próxima... Uma tipo de carta aberta ao Mundo num pedido de desculpas que não o fiz até agora para não sublinhar o que era óbvio... Agora que o pior já passou, posso dizer o que me está na alma:

Mãe, Pai, Avó e "Pirralho",

Desculpem-me por ter feito com que este Natal tenha sido especial, pela negativa, devido à minha ausência! :(

Uma coisa é eu alinhar nestas aventuras/desventuras e colher o bom/mau que isso traz... Outra coisa é fazer-vos pagar pelas minhas acções. :(

Já senti isto quando parti do Porto para iniciar o Project London naquela dolorosa despedida... E agora foi o mesmo.

Como já disse anteriormente, eu sei estar sozinho... Por isso o facto de ter preferido ficar por casa em vez de ir ao tal jantar de Natal a convite das minhas amigas, não me incomodou nada... Isolei-me conscientemente e isso não foi um problema para mim... Até posso dizer que foi interessante e aprendi algumas coisas... Afinal de contas, "o que não nos mata torna-nos mais fortes".

Incomodou-me vocês não estarem comigo, mas lá está, é uma coisa pela qual estou a pagar em troca de outras boas que me estão a acontecer... A única coisa que me custou mesmo muito foi não poder estar convosco... Sentir o quanto a minha falta vos marcou, tanto na noite de Natal, como nos dias seguintes. :(

Para piorar as coisas, nem o Skype nos valeu, já que não tenho Net na casa nova... Os cyber-cafés manhosos só ficaram abertos até às 22:30 e o telemóvel foi a alternativa possível, mas não tão completa como uma vídeo-chamada.

Já disse que Deus tem um sentido de humor muito "engraçadinho", mas achei uma piada de mau gosto a primeira prenda que tiraram da árvore ter sido para mim... Ri-me quando me contaram isso ao telefone, mas foi para disfarçar o meu desagrado... Foi um murro no estômago por sentir o quanto esse momento apontou o óbvio. :(

Vou fazer o possível (e impossível) para que esta situação não volte a acontecer... E tenho medo só de pensar que por vezes, a única coisa que nos resta fazer, é aceitar o facto de que não é possível estarmos sempre juntos.

Mais uma vez... Desculpem-me! :(

Comentários

amelianovais disse…
Não tens que nos pedir desculpa. Na vida por vezes não acontece aquilo que mais queremos.Custou-nos muito a tua ausência, mas foi por uma boa causa. Estivemos na mesma em contacto telefónico e em espírito. Em Janeiro estaremos todos juntos, e aí irá ser o nosso Natal. Afinal, o Natal é sempre quando a família quiser.
Muitos beijinhos com muito Amor dos pais ansiosos por te ver.
Unknown disse…
Apesar de tudo creio que agora entendes, o que todos aqueles que vivemos fora te contavamos faz tempo á coisas de raiz demasiado fortes para serem postas em segundo plano. Tou feliz pela tua aprendizagem.

beijinhos gigantes
anita
amelianovais disse…
O comentário da tua amiga, vem dizer-nos que a juventude é muito boa quando tem as suas "raizes" também boas que fazem de nós seres humanos mais perfeitos e de boa índole. Fico feliz por teres palavras de conforto como essas.Dito por uma pessoa jovem como tu, penso que não é em vão o ensinamento dado pelos pais.

Beijinhos da mãe.

Mensagens populares deste blogue

Canais de Água

Garden Leave

O Luso-Britânico e o Brexit