Hoje é o primeiro dia do resto da tua Vida (Profissional)

Hoje foi o meu primeiro dia de trabalho.

Também foi a primeira vez que apanhei a hora de ponta do metro de manhã... As pessoas a tentarem procurar uma carruagem onde conseguissem entrar... O ar um pouco rarefeito por ser tanta gente lá dentro... Algumas pessoas que conseguiram arranjar um lugar sentado e não resistiram a uma soneca (sim, usei bem o plural)... Um rio de pessoas a sair na mesma estação que eu... Sentir-me uma formiga ali no meio... As pessoas a andarem rápido pelas ruas com os seus copos de café... E sim, eu sei que isto passa-me e daqui a uns tempos deverei achar insuportável, mas por estranho que pareça neste momento estou deliciado com tudo isto. :)

Quando estava a uns metros do trabalho recebo um SMS com uma proposta de entrevista!... E de tarde outra agência deixam-me um recado no voice-mail também para uma entrevista!... Quer dizer, quando queria que me contactassem, nem um e-mail me enviavam e agora que deixei de estar disponível é que me tentam recrutar com força!... Deus tem um sentido de humor muito "engraçadinho"!

De resto correu tudo bem... A equipa parece ser simpática, estou a curtir o projecto deles e parece-me que vou dar conta do recado com tranquilidade.

No final do dia houve outro momento que merece destaque:
O director da empresa (que é um pouco mais velho que eu), vai à casa de banho antes de ir embora e volta de calções!... (What the fuck?!)... Enquanto se despede do pessoal, tira uma camisola e fica em t-shirt!... (Cumcarago?!)... E depois pega num capacete de bicicleta... (AAAaaahhh!)... Pouco depois outro colega meu faz o mesmo... Mas agora vem a "punch line": eu amanhã não só vou levar o sobretudo como um cachecol porque sentia o vento frio a entrar pelo pescoço!

Estes tipos são doidos!... Mas é muito bom andar no meio deles. :)

Comentários

L word disse…
"...e vem-nos à memória uma frase batida Hoje é o primeiro dia do resto da tua Vida. A principio é simples, anda-se sozinho passa-se nas ruas bem devagarinho está-se bem no silêncio e no borborinho .... dá-se a volta ao medo,... luta-se por tudo o que se leva a peito ... olha-se para dentro. ... Enfim duma escolha faz-se um desafio enfrenta-se a vida de fio a pavio... navega-se...

NASCE UM NOVO DIA E NO BRAÇO OUTRA ASA..."

"O primeiro dia, Sérgio Godinho"



Este tipo é feliz!... É muito bom LER o seu riso. :)

Um beijo MEU para TI e continuação de Bom Dia de trabalho
uita disse…
Que bom! Perfeito! Em digressão lembrei-me de ti e pensei como estaria tudo a resolver-se, estive no Porto e lembro-me sempre de ti lá. Estou mesmo contente! Ja posso planear a minha ida aí com mais calma!
Baci mille Torpedinni O Infalível!
amelianovais disse…
Estou divertidíssima a ler o teu blog. És uma pessoa incrivelmente bem adaptada a qualquer meio. Como diz o ditado "Quem corre por gosto não cansa". É sempre assim, quando aparece um emprego, vêm logo 2 ou 3 atrás,(não há fome que não traga fartura). Estás feliz e isso é que interessa.

Beijinhos. Mãe.
Anónimo disse…
Depois disto tudo,só tenho um comentário a fazer:"palavras para quê,es um Grande PORTUGUÊS"um grande abraço,PAI
Paula disse…
Parabéns Torpedo!!!!

Veni, vidi, vici!

Sem dúvida, um grande triunfo!

Paula

Mensagens populares deste blogue

Garden Leave

O Luso-Britânico e o Brexit

A ONDA!!!