Parent sitting



Apesar dos meus pais terem marcado voo para ontem há várias semanas, só ante-ontem de tarde tivemos a confirmação que eles poderiam viajar... Tanto eu como eles começamos a conformar-nos com a ideia que o vulcão da Islândia não nos ia deixar estar juntos.

Por eles, se não pudessem viajar seria mau pois perderiam uma óptima oportunidade para conhecer a "minha" cidade (esta cidade não é minha, é do Mundo)... Por mim, seria mau porque iria perder uma oportunidade de tirar umas mini-férias entre o emprego que tinha (até ante-ontem) e a nova fase que vem pela frente... E claro, também seria mau para ambos porque não poderíamos matar saudades de abraços fortes.

Mas quis Deus, o Destino, a sorte, ou simplesmente os ventos que empurraram as cinzas para norte, que esta viagem se pudesse realizar e nós pudéssemos fazer tudo o que falamos em tempos.

Como eles não sabem falar muito bem em inglês, eu tenho de fazer "parent sitting"... Mas apercebi-me ontem que esta dedicação tem um efeito muito interessante:

Como confiam em mim para onde os estou a levar e na atenção que estou a ter com eles, relaxam muito mais do que fariam se estivessem sozinhos... Qualquer medo do desconhecido em experimentar isto ou aquilo não existe, pois estou cá eu para tomar conta deles... Ou seja, os meus pais parecem uns adolescentes que estão a vibrar com tudo o que estão a ver, enquanto eu sou o guia responsável que por vezes stressa porque um deles ficou para trás perdido a olhar para qualquer coisa nova.

Eu vou actualizar este post conforme o que formos fazendo ao longo destes dias:

Quinta-feira:
- Chegada e encontro em Liverpool Street
- Pequeno-almoço num Starbucks
- Tour à antiga-nova casa
- Passeio pelas redondezas
- Compra de uns lamb doner wraps no meu kebab preferido e almoço em casa
- Passeio até Regents Park
- Passeio pelos canais londrinos (do London Zoo até Camden Town)
- Passeio por Camden Town
- Jantar num restaurante etíope
- Apresentação dos flatmates e conversa em Português, Inglês, Francês e Alemão
- Descanso merecido em minha casa (com os meus pais a dormirem no meu quarto e eu na sala)

Sexta-feira:
- Pequeno-almoço no meu café-restaurante turco preferido
- Passeio pela City durante a hora do almoço (para testemunharem isto e isto que eu escrevi no blog)
- Tarde passada no Museu da História Natural (um representante dos muitos museus gratuitos de Londres)
- Fim-de tarde passado entre Piccadilly Street, Regents Street, Carnaby Street, Oxford Street, Leicester Square e Trafalgar Square
- Jantar num restaurante tailandês no coração da zona gay do Soho

Sábado:
- Deslocação até Hackney Central no autocarro 253 (que passa pela zona dos judeus ortodoxos com as suas "estranhas" vestes)
- Visita ao Broadway Market (mais pequeno que o turístico Portobello Market, mas muito mais londrino)
- Passeio pelo Southbank (margem sul de Londres) do Big Ben, até St. Pauls Cathedral (passando pelo London Eye, Tate Modern e Millenium Bridge)
- Testemunho do (pequeno) pânico que pode provovar uma mochila esquecida por um turista no Paternoster Square
- Visita ao Buckingham Palace e St. James Park
- Jantar numa Steak House do Soho
- Passeio por Chinatown, Leicester Square e Piccadilly Circus (numa noite ainda mais movimentada que a anterior)

Domingo:
- Testemunho do tempo londrino (iamos a sair de casa e estava a chover, voltamos para dentro e passados uns 30 minutos já estava a começar a ficar sol)
- Passeio por algumas lojas das redondezas
- Passagem pelo meio dos arranha-céus de Canary Wharf a caminho do aeroporto
- Viagem de comboio até ao aeroporto
- Despedida...


PS:
Mãe e Pai,
Apesar de terem sido uns dias muito cansativos, adorei ter-vos cá.
Foi um prazer apresentar-vos um pouco do que Londres é para mim... Mostrar-vos uma data de referências que vocês já tinham lido no blog ou que surgiam em conversas via Skype... É bom saber que da próxima vez que vos disser que "fui almoçar ao Broadway Market", já não são apenas sons ou palavras sem sentido que vão ser recebidos, mas agora há uma imagem que vos vai aparecer na mente, fruto da vossa experiência pessoal que levaram daqui.
Amo-vos!

Comentários

MIM disse…
Um tour fantástico, com guia em portuguesmente falando! Apreciem a estadia que assim vale a pena conhecer a real city! Abraços
amelianovais disse…
MUITO OBRIGADA. Nunca mais esquecerei estes dias.
Amamos-te muito Mãe.

Mensagens populares deste blogue

Canais de Água

Garden Leave

O Luso-Britânico e o Brexit