Curriculum Vitae (2)

Há uma semana atrás um dos agentes de uma empresa de recrutamento esteve a rever comigo o CV com um detalhe que nunca tinham feito antes.

Nesta conversa ele disse-me que o modelo Europass é pouco utilizado por cá e preferem usar uma versão mais flexível (e consequentemente mais desorganizada na minha opinião).

O Simão já me tinha dito isto num comentário ao post do CV e em conversa com ele até lhe disse que ira continuar a usar este modelo até me dizerem algo... Só achei estranho terem-me dito isto só agora, tendo em conta que é do interesse dos agentes que o meu CV esteja o melhor possível (uma vez que eles ganham uma comissão se me empregarem).

Há perguntas para as quais poderei nunca saber a resposta...

Depois explicou-me uma pequena-GRANDE diferença cultural:
Enquanto em Portugal o CV deve ser escrito na 3ª pessoa (porque na 1ª fica estranho por parecer que nos estamos a gabar dos nossos feitos), por cá o CV deve ser escrito na 1ª pessoa (porque na 3ª fica estranho por parecer que alguém escreveu o CV por nós)!

Depois disto tudo fiz um novo CV que foi revisto por ele por duas vezes até ficar 5 estrelas.

Aqui está ele!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Garden Leave

O Luso-Britânico e o Brexit

A ONDA!!!