Um mês depois...

Apenas um mês depois de ter depois de ter divulgado o meu CV no Monster aqui estão os novos números:
- Já alterei o meu CV duas vezes;
- O meu CV já foi visto 92 vezes no Monster;
- Já me candidatei a 48 ofertas de emprego;
- E já perdi a conta aos telefonemas que recebi (acabei de receber outro enquanto escrevo este post).

Entrevistas é que ainda me marcaram nenhuma... E pelo que tenho averiguado (até mesmo com os agentes das empresas de recrutamento), isto pode dever-se a uma simples razão:
É que apesar daqui haver mais oferta & procura, o ciclo desde a candidatura à contratação demora o mesmo tempo.

De qualquer forma, há uma semana alterei os alvos da minha candidatura e estou a apontar para mais baixo... Tal como falei anteriormente do leque de possibilidades de trabalho por aqui, em vez de me candidatar para Project Manager e Web Developer, comecei a candidatar-me a Web Developer e Flash Developer.

No meio desta pequena desilusão descobri uma coisa boa para equilibrar:
Estou a gastar apenas 2/3 do montante mensal que pensava que iria gastar.

Bem... De qualquer forma há que continuar a lutar... Como dizia o Randy Pausch na sua "Última Palestra":
"Os muros não existem para nos manter do lado de fora. Os muros existem para nos dar uma oportunidade de mostrar o quanto nós queremos algo, porque os muros estão lá para impedir as pessoas que não querem realmente as coisas."

Comentários

L word disse…
(...)
Pensei, pensei, agi, corri, sofri a tempestade
Passa sim e a luz depois volta a brilhar
E essa ilumina o meu caminhar
Eu sei que não é fácil irmão
Nem tudo vem na nossa mão
E sabe quando isso vai mudar, não
Pensa ou
Deixa rolar, vai


Pensei mais de uma vez,
Tentando encontrar
Às vezes falta o chão
Isso não vai me derrubar
São pedras no caminho
Em prol da evolução
A tempestade passa
E tudo volta ao seu lugar
(...)


Para animar deixo a música:
http://www.youtube.com/watch?v=IUB4tDdbM6s


Um beijo depois...
L word
Unknown disse…
É mesmo isso sem luta não há conquista além diso tens que ficar por ai uns tempos pelo menos até janeiro, porque tenho que ir visitar-te e levares-me a um musical, já sei que sao caros mas uma vez vale apena...ehehehe...muah

Mensagens populares deste blogue

Garden Leave

O Luso-Britânico e o Brexit

A ONDA!!!