Primeira entrevista

Hoje tive a minha primeira entrevista! :)

O processo basicamente foi este:
- Candidatei-me ao cargo no Monster;
- O agente da empresa de recrutamento telefonou-me com as perguntas adicionais do costume;
- Enviou-me um e-mail com dados adicionais sobre o cargo em questão;
- Voltou a telefonar-me para marcar a entrevista;
- Enviou-me um e-mail com todos os dados, o local, as pessoas que me iriam entrevistar e ainda um ficheiro com ajuda sobre como agir numa entrevista;
- Telefonei-lhe com algumas questões;
- Fui à entrevista;
- E no final da tarde o agente voltou a ligar-me para saber se tinha corrido tudo bem.

Uma curiosidade: pelo que percebi durante a entrevista, quando falamos do vencimento, parece que o agente vai receber 10% de um ano do meu vencimento.

Quanto à entrevista ela correu muito bem... Pelo menos foi o que achei.
Tinha o meu trabalho de casa todo feito... Não só sabia como devia de agir, como tinha pesquisado bastantes coisas sobre a empresa em questão... Fiquei contente comigo. :)

Depois da entrevista o cargo pareceu-me ainda mais interessante... Dizem que me vão dar uma resposta no máximo até à próxima quarta-feira.

Como nada é garantido, há que continuar a candidatar-me a outros empregos... E foi o que fiz quando cheguei a casa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Garden Leave

O Luso-Britânico e o Brexit

A ONDA!!!