Um turista em casa

Passar uns dias no Porto foi muito estranho... Foi muito bom... Mas muito estranho ao mesmo tempo.

Senti-me um turista em casa... Sabia que dentro de uns dias ia embora e aquela realidade ia continuar sem mim... E isso foi uma coisa que me deixou a pensar... A minha Vida no Porto e em Londres é tão diferente que parece que uma delas não existe... No Porto estou rodeado de dezenas de amigos e tenho o apoio da família e em Londres (ainda) conto os amigos pelos dedos de uma mão e cada dia é uma batalha (mais ou menos fácil)... É demasiado contrastante... E se uma delas não existe, qual delas é real?... Aquela que conheço como a palma da minha mão, ou aquela que sinto na pele?

Mas falando novamente destas "férias": dos dias que passaram consegui fazer tudo o que queria e ainda mais... Ainda encontrei pessoas que não contava... E ainda consegui fazer coisas que não imaginava.

Uma delas define bem como me senti um turista... Quando estava na companhia de uma amiga e pensávamos no que iríamos fazer para matar algum tempo que ela tinha livre, sugeri irmos ao Sea Life... Ora isto é totalmente turista, porque existe um Sea Life cá... E eu como um turista que se preze ainda não fui ao de cá mas estando lá fora vou a tudo... Até mesmo a coisas que existem em casa.
Relendo este parágrafo o "cá" e "lá", o "lá fora" e "em casa" não deixam de me soar estranhos por serem o oposto do que consideraria há 3 meses atrás!

O tempo também ajudou... Disseram-me que tive sorte com o tempo, mas se considerarmos que há duas semanas atrás já se discutia aqui em casa se haveríamos de ligar já o aquecimento central, dá para imaginar que era fácil eu considerar que tive sorte com o tempo, fosse ele qual fosse... Mas sim, tive MUITA sorte... Passei os dias todos de camisola sem mangas, até mesmo quando fui de bicicleta da Foz até Matosinhos, às 8 da noite e contra o vento... Até o vento estava quente!... Mas aqui distingo-me dos turistas: eu sei que isto não é normal, por isso não venho dizer coisas parvas baseadas na minha curta experiência turística como:
"Vê lá que no Porto até a Nortada é agradável"! :)

Quanto às despedidas, elas continuam a ser difíceis... Mas começamos todos a ganhar calo e tanto da minha parte como das outras pessoas, senti que esta foi menos intensa que a anterior.

Foi tudo muito bom... Mas agora já estou "em casa"!

Comentários

Unknown disse…
bem vindo a realidade numero dois! Ou numero visto que será amais permanete durante um tempo.
Beijinhos lindo
L word disse…
O Porto não sentiu que foi estranho... foi muito bom!!!

Viver de novo, recordar, trocar palavras, risos, sonhos... cruzar e descruzar... tropeçar e abraçar!! E toda esta visita regada com água tépida e bolinhas de sabão... no final, fechar a água e dizer um: Até já!!!

Um beijo em casa ou vários
L word


P.S. - Eu voto na realidade que sentes na pele. Se sentes é presente / o momento ;), se conheces é passado...
MIM disse…
Um brinde com um PORTO, ao bom tempo, aos bons tempos e tempos... futuros!
amelianovais disse…
You are, always under my skin.Where ever you are.
Beijos e muitas saudades.
L word disse…
Passado uma semana, o Porto vestiu-se de cinzento, ficou mais frio e a nuvem mais à direita com saudades molha quem passa...

um beijo MEU para TI!!
L word
Unknown disse…
Afinal podem-se ter 2,3,4,5 casa.....não quererá isso dizer que se podem ter 2, 3,4 ,5 realidades.....

é complicado....especialmente os dedos da mão sem amigos.....isso para mim é o mais dificil estes tempos!!!

abração.

Mensagens populares deste blogue

Garden Leave

O Luso-Britânico e o Brexit

A ONDA!!!