Um peixe fora d'água

Fez ontem uma semana que cheguei a Londres!

Há uma sensação estranha que ainda não desapareceu: sinto-me menos que os outros que me rodeiam. :(

É uma sensação que é nova para mim, não por pensar que sou o maior, mas por sentir que me sabia mexer muito bem no Porto (e em Portugal) enquanto aqui tudo é uma novidade que (ainda) não domino.

Um pequeno (mas bom) exemplo disto são as operadoras de telemóveis:
Em Portugal há 3 operadoras principais (TMN, Optimus e Vodafone) e ainda umas "sub-redes" que pertencem às principais (UZO, rede4, Moche e TAG)... Elas são claramente identificadas pelos seus indicativos (TMN: 96 e 92, Optimus: 93 e Vodafone: 91) embora saibamos que algumas pessoas podem ter um número de uma rede e pertencer a outra (e nestes casos somos avisados no início da chamada)... Dentro de cada rede há um vasto leque de tarifários e aí sabemos os da nossa rede e pouco mais.

E cá?!
Quais são as principais redes?
Quais são os tarifários que ideais para mim?
Como sei quem pertence a uma rede ou a outra?
E como se diz em inglês expressões como "dar um toque", "tarifário pré-pago" ou "carregar o saldo"?

Por acaso já sei responder a quase todas estas perguntas, mas isto é apenas um pequeno exemplo... Há um leque de coisas muito mais importantes que preciso dominar para voltar a sentir-me dentro d'água (como por exemplo o meu inglês que apesar de ser bom ainda não está tão fluído como o das outras pessoas com quem me cruzo).

Eu sei, eu sei... Com tempo tudo se resolverá... Mas quando se é impaciente e perfeccionista as coisas ficam mais difíceis de gerir. ;)

Comentários

Little Brother disse…
Ei, relax! Controla essa ansiedade. Daqui a 1 mês já vais ter metade dos problemas que agora tás a sentir... que entretanto vão ser substituidos por novos problemas! :D
amelianovais disse…
Não queiras ser mais papista que o Papa. Saber esperar é uma grande virtude. Quando menos esperas dás por ti a ensinar a outros inexperientes. Toso o ser humano cresce com a experência de vida. Boa sorte. O caminho faz-se caminhando.
L word disse…
(...)
Bendito seja eu por tudo quanto não sei.
Gozo tudo isso como quem sabe que há o Sol.

Alberto Caeiro


Abreijo
L word
Unknown disse…
Saudades tuas. Ponto.
Vontade de estar aí tipo libelinha e ver tudo.

Estou no algarve, em estado zen....muita praia, muitas conquilhas, muito dolce fare niente!

Beijinhos
Méninha disse…
Continua a construir o teu lar..
devagarinho, sem stress... "o peixe está dentro d'água".

Beijinhos,
Méninha
Torpedo disse…
Obrigado pelos vossos comentários... Mesmo! :)

Mensagens populares deste blogue

Garden Leave

O Luso-Britânico e o Brexit

A ONDA!!!