London Man

Ontem apesar de ter dormido até tarde novamente (é bom tirar umas férias) consegui fazer tudo o que queria: comprei um cartão de telemóvel da operadora Orange e abri uma conta bancária.

GRANDE dica para quem quer abrir uma conta bancário no Reino Unido: vão ao Barclays!
Foi incrível!... Já me tinham avisado que eu ia ter problemas com isto... Antes do Barclays fui a outros dois bancos:
- Um deles pedia-me o passaporte e que fosse ao meu banco em Portugal, alterasse a morada para a de cá e tivesse um extracto bancário recebido cá (muito complicado!);
- O outro pedia-me o passaporte e uma factura qualquer (excepto de telemóvel) em meu nome e com a morada da casa onde estou a viver (ainda mais complicado!).
No Barclays pediram-me o passaporte e um documento com a minha morada em Portugal... E que melhor forma de estrear a minha carta de condução novinha (já tirada de propósito para o Project London) do que esta... E pronto... Já está!

Depois para festejar este pequeno-grande passo de integração na sociedade Londrina, fui sair com o Superior pela noite de Londres.
De pouco mais de 7 pessoas que conheci hoje, 3 revelaram-se interessantes... Não os podemos salvar a todos! ;)

A noite foi um pouco longa comigo e o Superior a chegarmos a casa às 4:00... E eis uma agradável surpresa:
O dia cá amanhece mais cedo!... Às 4:00 está tão claro como em Portugal às 6:00! :)

Comentários

Unknown disse…
A quem o dizes Torpedo. Estive aí este último fim de semana e a partir das 3:00 e picos já não conseguia dormir direito com tanta luz a entrar por aquela janela. Imaginar-se-ia que já estava vacinado, vivendo no norte da Europa como vivo, mas, aparentemente, não.

Abraço, e boa sorte!

/Pedro
Torpedo disse…
Como ainda por cima a minha cama é perto da janela, eu tive mesmo de comprar uma daquelas máscaras para dormir... Hoje experimentei-a e dormi como deve de ser! ;)
Liliana disse…
claro querido!!!! Barclays rules! Começo a recear que a minha abertura de conta no Barclays em Portugal é uma previsão inconsciente da minha vontade :D de ir para aí!!!

Abraços buddy!!

Mensagens populares deste blogue

Garden Leave

O Luso-Britânico e o Brexit

A ONDA!!!