Um puto em Londres

Tal como uma criança, tenho andado a observar tudo o que me rodeia de uma forma muito curiosa.

É interessante a quantidade de diferenças que há... A quantidade de coisas que acontecem no dia-a-dia, que me bloqueiam pela surpresa e me deixam pensativo.

Um pequeno exemplo:

Estive ontem de tarde num café literário aqui perto e pedi um chá Earl Grey... Ao servirem-me o chá, ele veio acompanhado com uma jarra muito pequenina com um líquido branco!... Pensei:
"Ui!... O que é isto?!... Leite?!... Isto é para por chá?!... Leite no chá?!... Nunca vi ninguém fazer isso em Portugal!... Será mesmo leite?!... E despejo tudo ou só um pouco?!... Bem... Vou só mas é beber só o chá porque é o que me está a apetecer."

Mais tarde reparo que também serviram a um cliente um chá com leite... Então, tal e qual um miúdo curioso a devorar tudo o que lhe aparece com os olhos bem abertos, fico à espera de ver o que ele vai fazer... E sim, de facto ele despeja o leite(?) para dentro do chá e toma-o!

MMMmmm... Tenho de experimentar aquilo... :)

Outra coisa que me tem acontecido, é um simples passeio tornar-se numa dor de cabeça... Literalmente!

Isto porque estou tão curioso quanto a tudo e quero assimilar tanta coisa ao mesmo tempo, que fico cansado por ser demasiada informação em processamento simultâneo e constante... E pronto, sobre-aqueço o processador!... (nota-se muito que sou informático?)

Mãe:
Relaxa!... Já me disseram que isto é normal e acontece o mesmo com outras pessoas (curiosas). ;)

Para já estou a observar, questionar, compreender tudo o que me rodeia... A estudar como se fazem as coisas por cá para quando chegar a hora de entrar em acção estar o mais preparado possível.

Já se passaram duas semanas e ainda sou uma criança em Londres... E estou a adorar este "crescimento"! :)

PS:
Já experimentei... É agradável... Mas perde-se o sabor do chá.
E desta vez também tive tempo para tirar uma foto:

Comentários

LIA disse…
Sê paciente. Espera que tudo amadureça.

(TPC - 1. paciencia; 2. riso;
3. vive) ;)

Senti neste post que os teus olhos sorriem e por ti sorriem também os meus...


beijinhos
João Montenegro disse…
Ah, vejo que ja te rendeste ao Earl Grey com leite! E' o meu pequeno almoco / lanche todos os dias! :-D

Quanto a dor de cabeca... entendo-te perfeitamente... isso vai-te acontecer durante muitos meses, vais ver...
Telemaco disse…
ESPECTACULAR!

Sobre o sobre-aquecimento, vê o primeiro paragrafo deste post: http://luisramostravel.blogspot.com/2007/11/floripa-ou-letargia-do-terceiro-ms.html

Mudar cansa!

Lembro-me que em viagem chego sempre a um ponto de overdosage de detalhes, já não dá para detalhes.
E normalmente, essa overdosage faz desaparecer os detalhes mas não faz desaparecer o sorriso.
Boa viagem!
Luís
amelianovais disse…
O teu avô Adriano tomava sempre ao pequeno almoço chá com leite. Por graça até lhe chamava-mos inglês. Aí, estás a aprender a viver novamente. Força. Vais vencer. Sempre confiei no teu QI, e não só.

Beijos. Mãe.
Little Brother disse…
É estranho essa mistura. Numa altura em que muitas pessoas ligadas à medicina dizem que não se deve beber leite ao pequeno-almoço (e como alternativa beber chá), a mistura dos dois torna-se confusa. Será que um anula os beneficios do outro? Ou os dois combinados formam um composto químico que é excelente para o corpo humano?
Unknown disse…
Ai de ti que não estejas no meu casamento amanhã!

Mensagens populares deste blogue

Garden Leave

O Luso-Britânico e o Brexit

A ONDA!!!